Policiais Militares do município de Guajará- AM, fecharam na manhã desta quinta-feira, 27, uma fábrica de armas caseiras. Os militares receberam uma informação de que um homem estaria realizando o trabalho clandestino no município.
Os militares foram conferir as informação e ao chegar no endereço indicado abordaram o nacional MAIKON SOUZA DE MOURA, 32 anos, residente na rua JOÃO BONIFÁCIO, que foi perguntado sobre a situação e confirmou ser ele o responsável pelos concertos e fabricação de armas de fogo
Com foram encontrados, 01 (uma) arma cano curto de origem caseira calibre 32, com uma munição deflagra, 01 ( uma) espingarda calibre 20, com 5 cartuchos vazios, 02 (dois) cartuchos vazio calibre 32, 01 (um) cartucho vazio calibre 28, 01(um) cartucho deflagrado calibre 762, 01(um) cartucho deflagrado calibre ponto 50, dois canos de espingardas serrados e um cano inox, uma lixadeira, uma furadeira e uma máquina de solda, que caracteriza a prática ilegal de concertos e confecção de arma de fogo.
Diante das circunstâncias o homem recebeu voz de e foi conduzido e apresentado no 69° DIP, para os demais procedimentos.