Família será indenizada em R$ 300 mil após morte por negligência no Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá

A sentença foi proferida pela juíza de Direito Rosilene de Santana Souza, reconhecendo a responsabilidade do hospital e do Estado.

Em um trágico episódio ocorrido em 2021, um jovem de 17 anos faleceu após dar entrada no Hospital Estadual Sansão Gomes, em Tarauacá, com sintomas graves de gripe. Imagens do jovem agonizando no chão do hospital enquanto esperava por atendimento circularam nas redes sociais na época, chocando a comunidade.

A família do jovem entrou com uma ação contra o Estado e será indenizada em R$ 300 mil. Segundo dados do prontuário a vítima foi acometido pelo vírus da Influenza H2N3 e, devido ao sério quadro clínico, necessitou se dirigir ao hospital. No entanto, o atendimento foi negligente e desumano, resultando na morte do paciente.

A sentença foi proferida pela juíza de Direito Rosilene de Santana Souza, reconhecendo a responsabilidade do hospital e do Estado.

A advogada Dra. Laíza dos Anjos Camilo defendeu o caso, e a decisão considerou que a indenização é devida, mesmo que não se possa afirmar que o paciente teria sobrevivido com o devido atendimento. A omissão, imprudência e negligência dos profissionais de plantão foram determinantes para essa tragédia.

Essa decisão reforça a importância de garantir um atendimento adequado e humano em nossos hospitais. A vida e a dignidade de cada cidadão devem ser preservadas a todo custo.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao longo de 2024, o Brasil acumulou 180.137 focos de incêndio, representando 50,6% das queimadas na América do Sul.
A mobilização faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde para apoiar as autoridades locais e melhorar o atendimento à população
De acordo com a Polícia Federal, um dos detidos havia fugido da penitenciária de Cruzeiro do Sul e tinha condenação definitiva por tráfico de drogas.
É importante destacar que os participantes da consulta só podem votar uma vez, o que assegura maior credibilidade aos dados.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta, sexta-feira, 13 de setembro, a consulta pública para a atualização da política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Em versão do Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), o Ministério das Cidades publicou a Portaria MCid Nº 998, assinada pelo ministro Jader Filho, que autoriza a contratação para

O mês de agosto de 2024 apresentou uma queda significativa no número de ocorrências de roubos registradas por meio do serviço de emergência 190 no Estado do Acre. Ao todo,

O mais recente programa eleitoral de Zequinha Lima , deu especial destaque ao papel das mulheres em sua campanha, a começar pela primeira-dama Lurdinha Lima e pela vice em sua

Não existem mais publicações para exibir.