Fernanda Torres vence Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama

Fernanda Torres fez história ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático por sua atuação.

Fernanda Torres fez história ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.

Improvisando o discurso durante a cerimônia em Los Angeles, neste domingo (5), Torres agradeceu ao diretor (“Que história, Walter!”), sua família, seu marido, Andrucha Waddington, e a Selton Mello, e dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, também indicada ao Globo de Ouro há 25 anos, por “Central do Brasil”.

Essa é a primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, quando o longa também dirigido por Salles venceu como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. “Isso é prova de que a arte permanece na vida das pessoas mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, disse Fernanda Torres, citando sua personagem, que buscou a verdade sobre o desaparecimento e a morte do marido Rubens (Selton Mello) durante a ditadura militar no Brasil.

A brasileira, que recebeu o prêmio das mãos de Viola Davis, já se considerava vitoriosa pela nomeação, ao lado de grandes nomes de Hollywood. Fernanda Torres concorria com Angelina Jolie, indicada por seu trabalho em “Maria Callas”, Nicole Kidman, por “Babygirl”, Tilda Swinton, por “O Quarto ao Lado”, Kate Winslet, por “Lee”, e Pamela Anderson, por “The Last Showgirl.” “Foi um ano incrível para as performances femininas. Tantas atrizes aqui que admiro tanto”, disse.

O longa “Ainda Estou Aqui” também foi indicado na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, mas perdeu o prêmio para Emilia Pérez.

Mais prêmios para Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui”

O longa já venceu na categoria “Melhor Roteiro” no Festival de Veneza, após ser ovacionado em sua exibição e aplaudido por dez minutos. Também levou o “Prêmio do Público” do Festival Internacional de Cinema de Vancouver, com mais de 40 mil votos, e ganhou uma estatueta no Critics Choice Awards pela atuação de Fernanda Torres.

“Ainda Estou Aqui” ainda tem grandes chances de ser indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional. Fernanda Torres também pode ser indicada como melhor atriz e a adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva ainda tem chance de concorrer como melhor roteiro adaptado.

Por Forbes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem desferiu 12 facadas na esposa e acabou preso em flagrante pela Polícia Militar.
O edital, lançado para todas as regiões do país, contemplou no Acre, apenas a cidade de Rodrigues Alves, localizada no Vale do Juruá, foi selecionada.
O Tenente Rosenildo Pires, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, explica o que as autoridades podem fazer em relação à falta de profissionais de salvamento nos balneários
Ao longo de seus mandatos, o deputado Luiz Gonzaga foi incansável na luta pelo desenvolvimento econômico e social do Acre, em especial dos municípios do Vale do Juruá.
No primeiro momento, os militares perguntaram aos populares o que havia acontecido e onde o jovem havia afundado.
Dos 14 itens que compõem a cesta de alimentos, o café liderou o aumento, com alta de 16,86%, saindo de R$29,38, em média, para valores que giram em torno de
Dados do Ministério da Saúde (MS) são de 2023, quando mais de 2 mil bebês nasceram antes da hora no estado.
Praticamente todos os estados brasileiros e o Distrito Federal já divulgaram a agenda de pagamentos.
Não existem mais publicações para exibir.