Juruá 24 horas

Forças de Segurança de Cruzeiro do Sul Recapturam Dois Fugitivos do Complexo Penitenciário de Rio Branco em Ação Conjunta

Nesta quinta-feira (14), de seis detentos que fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco, dois deles foram recapturados em uma operação de sucesso realizada pelas forças policiais de Cruzeiro do Sul. A ação foi fruto de um trabalho conjunto entre a Polícia Militar, a Polícia Penal e outras forças de segurança da região, que culminou na captura dos foragidos.

Elvis Barros, diretor da unidade prisional de Cruzeiro do Sul, informou que, desde o momento da fuga, as equipes estavam monitorando as movimentações dos fugitivos, com a suspeita de que alguns deles teriam vindo para a região do Vale do Juruá. “Nós estávamos já alguns dias na cola dos foragidos, e a informação que tínhamos é que eles vieram para Cruzeiro do Sul. Através de um trabalho conjunto de inteligência, conseguimos realizar essa ação”, afirmou.

Os dois foragidos foram encontrados em uma casa no bairro Remanso, um cerco policial que impediu possíveis fugas. Durante a abordagem, foram encontrados materiais ilícitos, como entorpecentes e armas brancas. Apesar da identidade dos foragidos não ter sido divulgada, um deles foi identificado como Talison, conhecido na região do Juruá e havia sido preso anteriormente em Cruzeiro do Sul. 

Atualmente, as autoridades investigam a possibilidade de mais detentos estarem em Cruzeiro do Sul. “Ainda faltam pelo menos dois foragidos aqui na região, mas estamos trabalhando incessantemente para recapturá-los. A união das forças de segurança aqui no Vale do Juruá tem sido fundamental. Quando uma força solicita apoio, às outras rapidamente se juntam e o trabalho segue integrado”, destacou Barros.

Os detentos capturados passarão por uma audiência de custódia, e poderão ser encaminhados para o presídio de Cruzeiro do Sul ou, caso seja determinado, retornarão ao Complexo Penitenciário de Rio Branco. O diretor garantiu que as buscas não cessarão até que todos os foragidos sejam localizados.

Redação Jurua24horas 

Sair da versão mobile