Ícone do site Juruá 24 horas

Fundação lança mais um mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço

A Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) lança na manhã desta quarta-feira, 10, mais uma etapa do mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço. O mutirão é necessário para conseguir diminuir a quantidade de pacientes na fila para este tipo de procedimento, já que existem apenas dois médicos especialistas na área em todo o estado.

Os pacientes que irão passar pelas cirurgias ao longo dos últimos dias são os que já estavam na fila aguardando o procedimento e já foram submetidos a todos os exames pré-operatórios no mês passado.

A ação faz parte do programa de mutirão de cirurgias que foi lançado ainda no ano passado e que já aconteceu com outras especialidades.

A maior parte dos mais de 150 procedimentos previstos deve ser a tireoidectomia, nome como é conhecida a cirurgia para retirada (total ou parcial) da glândula tireoide, e que é a cirurgia mais comum da especialidade de cabeça e pescoço.

“Esse é nosso compromisso em tentar diminuir a fila dessas especialidades e melhorar a qualidade de vida de quem precisa desse tipo de cirurgia. A ação faz parte do maior programa de mutirão de cirurgias já realizado no Acre que lançamos no ano passado”, diz João Paulo Silva, presidente da Fundação Hospitalar.

ac24horas

Sair da versão mobile