Fusão entre Gol e Azul deixaria empresa responsável por 60% dos voos no Acre

Segundo dados, no estado, a Latam tem uma participação de apenas 26%.

A possível fusão entre as companhias aéreas Gol e Azul pode trazer impactos para o Acre, onde a oferta de voos já é limitada. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a concentração de voos nas mãos de uma única empresa alcançaria 60% no estado, reduzindo a concorrência e podendo resultar no aumento dos preços das passagens. Segundo dados, no estado, a Latam tem uma participação de apenas 26%.

A Gol, que está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos desde janeiro de 2024, negocia uma associação comercial com a Azul. Especialistas alertam que essa fusão pode configurar um monopólio na aviação regional em alguns estados como o Acre. 

A fusão ainda precisa passar pela análise de órgãos reguladores, como a Anac e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que deverão avaliar os impactos sobre a concorrência no país.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Primeira parcela ou cota única do imposto, com desconto de 3% sobre o valor total, pode ser paga a partir desta segunda-feira (3).
A vereadora, conhecida por sua dedicação à causa, destacou o compromisso com os pets e a importância de políticas públicas.
O piloto da motocicleta abandonou o veículo e correu para um beco na região, não sendo possível interceptá-lo.
Os ventos sopram fracos a calmos, predominantemente do noroeste, com variações do norte e oeste.
Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, que não divulgou o motivo do mandado de prisão contra o homem.
O plenário também vai julgar a legalidade de cerca de 300 portarias do governo do então presidente Jair Bolsonaro.
O evento contará com a presença de pilotos experientes e tem como objetivo incentivar o esporte e proporcionar lazer e entretenimento para a população.
Estudantes devem conhecer procedimentos de matrículas nas instituições.
Não existem mais publicações para exibir.