Gladson dispensa servidores do grupo de risco do trabalho presencial devido à poluição do ar

Em resposta à crescente preocupação com a qualidade do ar no Acre, o governador Gladson Cameli dispensou temporariamente os servidores que fazem parte do grupo de risco à saúde do

Em resposta à crescente preocupação com a qualidade do ar no Acre, o governador Gladson Cameli dispensou temporariamente os servidores que fazem parte do grupo de risco à saúde do cumprimento da jornada de trabalho presencial. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira, 4, do Diário Oficial do Estado (DOE).

A medida se aplica a servidores com mais de 60 anos, aqueles com histórico de doenças pulmonares e servidoras gestantes.

O documento ressalta que a comprovação das condições de saúde podem ser realizada posteriormente. A medida é temporária e será revista conforme a evolução das condições ambientais.

Ainda segundo o decreto, a dispensa não abrange aos servidores escalados para cumprimento de jornada de trabalho nas unidades públicas estaduais de saúde e no Hospital das Clínicas, que incluem os serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia.

Outra medida de emergência tomada pelo governo foi ocancelamento do desfile de Sete de Setembro, a extensão do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ampliação de 10 leitos no Hospital da Criança e a suspensão das atividades físicas nas escolas da rede estadual.

Por a Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Foram 958 adultos e 56 menores conduzidos à delegacia, incluindo os 120 mandados de prisão cumpridos.
Não existem mais publicações para exibir.