O governador Gladson Cameli (PP), presidente do Progressistas no Acre, promoveu na noite desta quinta-feira, 19, um encontro com os prefeitos e vices eleitos pelo partido nas eleições municipais de 2024. O evento teve como objetivo celebrar as vitórias nas urnas e alinhar estratégias políticas para os próximos anos. O Progressistas foi o partido com maior número de prefeitos eleitos, conquistando a liderança em 64% dos municípios acreanos, com 14 prefeitos eleitos e quatro vices.
Durante o jantar, realizado em clima de confraternização, Gladson destacou que o sucesso eleitoral foi fruto da união e do trabalho coletivo. “Foi uma eleição em que me dediquei de coração, porque acredito e confio nos prefeitos eleitos e reeleitos. A partir de agora, nosso compromisso é honrar tudo o que foi prometido no período eleitoral e trabalhar em parceria com cada município”, declarou o governador.
Cameli também reforçou a necessidade de diminuir a burocracia e ampliar a execução de projetos, garantindo que o desenvolvimento dos municípios será uma prioridade. “O sucesso dos prefeitos é o sucesso do governo, e o nosso governo só terá êxito com o trabalho em conjunto. Vamos focar na execução e no bem-estar das pessoas, sempre com otimismo”, disse.
Parceria e agradecimentos
O prefeito reeleito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), agradeceu a iniciativa do governador e destacou a força política do Progressistas. “Gladson Cameli foi o grande vencedor desta eleição. Além de eleger 14 prefeitos de seu partido, ele também contribuiu para a vitória de outros, como no meu caso, mesmo eu sendo de outra sigla. Essa parceria é essencial para o progresso do Acre”, afirmou Bocalom.
Já Lívio Veras, vice-presidente do Progressistas, aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho dos prefeitos eleitos e parabenizá-los pela vitória. “Estamos encerrando o ano comemorando os frutos do esforço do nosso governador e da nossa equipe. Obrigado a todos pelo empenho em melhorar a vida da população do Acre”, disse Veras.
Ao final do encontro, cada prefeito recebeu uma lembrança em reconhecimento à vitória nas eleições.
Prefeituras conquistadas pelo Progressistas (PP):
Jordão: Naudo Ribeiro (PP) – 43,02%
Manoel Urbano: Toscano Velozo (PP) – 50,95%
Plácido de Castro: Camilo da Silva (PP) – 67,93%
Porto Acre: Máximo (PP) – 58,49%
Porto Walter: César Andrade (PP) – 62,50%
Tarauacá: Rodrigo Damasceno (PP) – 45,16%
Senador Guiomard: Rosana Gomes (PP) – 62,40%
Brasiléia: Carlinhos do Pelado (PP) – 52,37%
Marechal Thaumaturgo: Valdélio Furtado (PP) – 59,90%
Xapuri: Maxsuel Maia (PP) – 36,48%
Cruzeiro do Sul: Zequinha Lima (PP) – 50,20%
Sena Madureira: Gerlen Diniz (PP) – 54,25%
Mâncio Lima: Zé Luiz (PP) – 50,65%
Assis Brasil: Jerry Correia (PP) – 75,88%
Com informações da Agência de Notícias do Acre, Ac24horas