Em reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diversos ministros, o governador do Acre, Gladson Cameli, se uniu à maioria dos governadores e vice-governadores do país para discutir o fortalecimento da segurança pública. A pauta é prioridade para Cameli desde o início de seu mandato, em 2019, e o governador destacou o compromisso com a proteção dos cidadãos e a valorização dos profissionais de segurança.
“Discutimos medidas para cuidar e proteger as pessoas, além de buscar melhorias salariais para as polícias e todos os que atuam no sistema de segurança pública,” afirmou Cameli. A reunião também abordou a segurança nas fronteiras e a preservação do patrimônio natural do Acre, temas que o governador considera essenciais para a segurança e desenvolvimento da região.
Cameli enfatizou a importância da união e do esforço conjunto entre governo federal e estados para alcançar resultados duradouros. “Com esforço e cooperação, vamos além de proteger as pessoas e nossas fronteiras, resguardar as nossas belezas naturais,” disse ele, encerrando a agenda de compromissos em Brasília.
O governador retorna ao Acre reforçando que “o trabalho não para” e que a segurança pública seguirá como prioridade, com investimentos e iniciativas para apoiar e valorizar aqueles que protegem a população acreana.
jurua24horas