Governo fala em 4 mi confirmados no Enem e atribui alta ao Pé de Meia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana, visitaram a sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste domingo (3/11), antes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana, visitaram a sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste domingo (3/11), antes do início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Camilo disse que mais de 4 milhões de pessoas estão confirmadas no Enem, o que seria um aumento de 27% em comparação com os anos de governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Mais de 4 milhões confirmados que vão fazer a prova hoje. Segundo ano do governo Lula e com aumento de candidatos, esse ano é 27% a mais de confirmados para o Enem 2024”, afirmou.

“Com alegria”, o ministro divulgou também que há mais inscritos no terceiro ano do Ensino Médio em comparação com anos anteriores e atribuiu o sucesso ao programa Pé-de-Meia.

O projeto garante R$ 9,2 mil para estudantes do Ensino Médio, a fim de combater a evasão escolar. O incentivo mensal é de R$ 200, que pode ser sacado a qualquer momento.

Além da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, Lula e Camilo estiveram acompanhados dos ministros Nísia Trindade, da Saúde, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.

No sábado (2/11), o titular do Planalto publicou um vídeo nas redes sociais com orientações para os candidatos e reforçou a necessidade de chegar no horário.

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, para a prova começa às 13h30. No próximo domingo (10/11), haverá a segunda etapa do exame.

Lula diz que tema é educação

Questionado por repórteres, Lula disse que não falaria de assunto além da educação.

“Nada, mas nem Estados Unidos, nem Venezuela, nem Nicarágua, nem a Rússia, nem a China, ou seja, hoje é Enem, hoje o assunto é Enem e o ministro já deu as informações para vocês”, afirmou.

Por Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4). Ele faleceu após sofrer uma queda em sua casa em Santana, na zona norte de São Paulo.

A previsão para esta segunda-feira, 4, no Acre, indica um tempo quente, com sol, nuvens, e chuvas passageiras e pontuais, que podem ser fortes em algumas áreas e acompanhadas de

O terremoto que atingiu Tarauacá em 20 de janeiro de 2024, com o epicentro a 607 quilômetros de profundidade, marcou a história do Brasil por ter sido o primeiro a

No último domingo (03), um acidente de moto na entrada do ramal da Aparição, em Marechal Thaumaturgo, resultou na morte do adolescente Alison. Ele estava em uma das duas motos

Em Cruzeiro do Sul, 3.873 pessoas fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, 3, em 16 estabelecimentos de ensino. As escolas Flodoardo Cabral, Dom Henrique

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024  é: “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”. A informação foi divulgada neste domingo (3)

Além da redação, os candidatos responderam a questões de ciências humanas e linguagens.
Em Cruzeiro do Sul, os portões foram abertos às 10 horas e fechados pontualmente às 11 horas, conforme o horário local
Não existem mais publicações para exibir.