Governo oferece curso para mulheres da Segurança Pública no Juruá

A capacitação teve início na manhã desta segunda-feira, 21, no auditório do Ministério Público, em Cruzeiro do Sul, e será encerrada no sábado, 26.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), está promovendo um curso voltado exclusivamente para as mulheres das forças de segurança pública do Vale do Juruá. A capacitação teve início na manhã desta segunda-feira, 21, no auditório do Ministério Público, em Cruzeiro do Sul, e será encerrada no sábado, 26.

Destinada a policiais penais, militares, civis e ao Corpo de Bombeiros, a iniciativa tem como objetivo não apenas aprimorar a qualificação dessas profissionais, mas também reforçar o compromisso do Estado com a valorização das mulheres no serviço público, setor tradicionalmente mais ocupado por homens.

Efetivo feminino da segurança pública do Juruá recebe treinamento durante uma semana. Foto: Marcos Santos/Secom

Segundo o instrutor Joel Costa, sargento da Polícia Militar, a formação é fundamental para o aprimoramento das habilidades técnicas e para o desenvolvimento de lideranças femininas nas forças de segurança. “As mulheres estão assumindo um papel cada vez mais relevante na segurança pública, e esse curso é uma forma de garantir que estejam preparadas para os desafios que encontram no cotidiano. Queremos capacitá-las para enfrentar situações de risco com mais confiança e eficiência”, informou o sargento.

Diversas instituições de segurança participam do treinamento. Foto: Marcos Santos/Secom

Uma das participantes do curso, a sargenta Elivania Lima, da Polícia Militar, destacou a importância da iniciativa: “É muito gratificante ver que o Estado está investindo em nós. Além de aprender novas técnicas, estamos fortalecendo a união entre as mulheres das diversas corporações. Isso nos motiva e nos faz sentir ainda mais valorizadas no nosso papel de proteger a sociedade”.

Agência de Notícias do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Para acessar, basta utilizar o login da plataforma gov.br.
O caso segue sob investigação, e a polícia busca esclarecer os motivos que levaram ao confronto entre os dois homens.

Erivan Sampaio de Barros, de 31 anos, foi ferido a golpes de terçado durante uma discussão com seu enteado, Raimundo Nonato Costa Braga, de 40 anos, na tarde dessa segunda-feira,

Caso foi registrado no Ramal Cab Severiano, na zona rural de Plácido de Castro; IML está se deslocando para recolher os corpos e identificar os mortos
Os itens doados foram entregues à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Rio Branco.
Em determinado momento, a moto perdeu o controle e colidiu contra um poste de energia, levando a dupla a cair em uma ribanceira ao lado da rodovia.
Até setembro deste ano, foram contabilizados 6.363 voos, em comparação aos 7.123 voos de todo o ano passado.
Ação visa promover a resolução de conflitos em seis municípios do estado, com expectativa de alcançar altos índices de acordos.
Não existem mais publicações para exibir.