Ícone do site Juruá 24 horas

Homem é preso em flagrante por receptação e adulteração de veículo automotor em investigação da Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do núcleo Nepatri, núcleo que investiga crimes contra o patrimônio, prendeu em flagrante A. O. Mello, acusado de receptação e adulteração de veículo automotor. O caso teve início em fevereiro de 2024, quando uma motocicleta foi furtada de um galpão no polo moveleiro. Na ocasião, a vítima havia deixado o veículo guardado no local, que foi invadido por um indivíduo que cometeu o furto.  

Dias após o crime, A. O. Mello publicou em redes sociais um anúncio oferecendo para venda peças de motocicleta, incluindo uma roda e um tanque que, segundo a investigação, pertenciam à moto furtada. Ao ser abordado inicialmente, o suspeito negou envolvimento e, na ausência de provas materiais concretas, foi liberado.  

As investigações continuaram, e as autoridades descobriram o homem utilizava uma motocicleta adulterada, que possuía o motor da moto furtada. No sábado, os agentes localizaram o suspeito no bairro Formoso e confirmaram que o motor do veículo estava adulterado.  

Posteriormente, em diligências realizadas em outra residência ligada ao suspeito , os policiais encontraram o motor original da motocicleta que ele utilizava, além de várias outras peças desmontadas, indicando possível comercialização de componentes roubados. No dia 2 de janeiro de 2025, partes da motocicleta furtada – incluindo tanque, bengala e para-lamas – já haviam sido descartadas em um depósito de lixo, impossibilitando a recuperação integral do veículo.  

Diante das evidências, A. O. Mello foi preso em flagrante por receptação e adulteração de veículo automotor. Segundo a Polícia Civil, ele será apresentado à audiência de custódia, onde caberá ao juiz decidir se ele permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade.  


Jurua24horas

Sair da versão mobile