Em Jordão, a Igreja Católica celebra nesta segunda-feira, 20, a memória litúrgica de São Sebastião, padroeiro que foi perseguido e torturado por não negar sua fé em Jesus Cristo. No último dia do Novenário em homenagem ao santo, ocorrerá a tradicional procissão com início às 17h na Rua Francisco Dias, após o fim do percurso em frente à Igreja São Sebastião.
A Coordenadora Paroquial Ronalda Saraiva informa que a concentração em frente a Igreja Católica São Sebastião na Rua Francisco Dias inicia às 16h30min e a procissão começa às 17h. Após a realização do percurso, os fiéis retornam à Igreja para ouvir a missa com o Padre Silvestre Moamas. Com o fim da missa, ocorre o leilão para encerrar o Novenário.
O Tradicional Novenário está com altas expectativas para o público deste ano, que de acordo com a coordenação, promete ultrapassar os anos anteriores, principalmente pela quantidade de visitantes que assistiram a Copa São Sebastião. Assim, o Novenário em homenagem a São Sebastião, além de ser uma forma de os fiéis propagarem a sua fé, é também uma maneira de os comerciantes do município de Jordão e Tarauacá realizarem suas vendas.
O Novenário em homenagem ao padroeiro conta com o apoio da Prefeitura de Jordão, que reafirma o seu compromisso com a sociedade e auxilia na tradicional procissão que acontece no município.
Redação Juruá24horas