Uma reunião realizada na noite dessa terça-feira, 24, na Terra Indígena Puyanawa, reforçou o favoritismo de Zé Luiz e Andinho à prefeitura de Mâncio Lima. Com ampla aceitação na área urbana, o nome dos candidatos também ecoa com força nas comunidades rurais, ribeirinhas e entre as etnias indígenas.
A crescente adesão ao nome dos candidatos se dá pela sua proposta de inclusão e valorização dos povos originários. O Plano de Governo do Progressistas abrange o resgate da cultura e tradições indígenas, a diversificação agrícola, a realização de festivais indígenas, a promoção do etnoturismo e a criação da Casa do Artesão, que exporá produtos da cultura indígena.
A professora Edvania Puyanawa, presente na reunião, destacou: “Zé Luiz é quem dará continuidade ao que já foi feito por nós e pelo desenvolvimento de nossa cidade. Desde que nosso cacique Joel decidiu apoiar essa chapa, estamos certos de que é o melhor para o nosso povo”, enfatiza.
“Gratidão a Deus por essa linda festa em uma aldeia tão especial, que sempre me acolheu de braços abertos. Estamos fazendo uma campanha com respeito, apresentando propostas, sem ofensas ou demagogia, com diálogo aberto e sincero. Na política, o respeito é fundamental. Nosso compromisso é melhorar a vida dos irmãos indígenas, levando água de qualidade, saúde a lugares distantes, em parceria com os órgãos responsáveis pela saúde indígena. O Deputado Zezinho Barbary já garantiu recursos para asfaltar o Ramal do Barão, e vamos apoiar a piscicultura, agricultura familiar e o etnoturismo, gerando emprego e renda para todos”, destacou o candidato Zé Luiz.
No último final de semana, durante uma visita ao Rio Môa, os candidatos da coligação “Juntos por Mâncio Lima” também receberam apoio dos povos indígenas Nawa e Nukini.
Por Assessoria