Juruá 24 horas

Influenciadores digitais se destacam na cobertura do 9º Festival do Milho em Porto  Walter

No 9º Festival do Milho, influenciadores como Thagila Pinho, Sandy Monteiro, Rafinha Cavalcante e Ivone Guimarães de Cruzeiro do Sul  se destacam ao fazer a cobertura do maior evento da cidade e mostraram em seu perfil a cultura de Porto Walter e o tradicional festival com muito entretenimento. O festival também contou com a presença dos blogueiros do próprio município como Zezé e a Didi. 

Rafinha Cavalcante conta o que achou do evento e da cidade de Porto Walter. “O evento foi sensacional e a cidade então, eu sou suspeito a falar, chega tô rouco. A cidade 100% acolhedora, carinho desde a prefeita até o vendedor de pipoca, então aquele calor humano eu realmente senti verdadeiramente, como nunca tinha sentido antes. Comi muito milho, inclusive, eu conheci até o pudim de milho que não sabia que existia, mas todos que são derivados do milho eu aproveitei o máximo e comi de tudo mesmo,” afirma o influenciador. 

A influenciadora Sandy Monteiro conta que foi muito bem recepcionada e que a população é muito carinhosa. “Não tem o que falar o que eu mais gostei da cidade porque eu gostei de tudo. Pela primeira vez em Porto Walter, fui muito bem recepcionada, fomos muito bem recepcionados, aquele carinho que eu nem esperava receber, as pessoas falando com a gente, interagindo, então foi muito gostoso,” contou. 

Sandy também conta as suas melhores experiências no festival tradicional de Porto Walter e as comidas que mais chamaram sua atenção. “O que eu mais gostei foi o show do Deavele, gente sensacional, showzaço, a galera levantou muito, dançou muito, meus pés tão doendo até agora do tanto que eu dancei, voz rouca, então pra mim a última noite foi a mais especial e mais sensacional. Eu nunca tinha provado um pudim de milho e a macarronada de milho foi deliciosa, foram as duas novidades da feira gastronômica e o que mais me chamou atenção de fato foi o pudim de milho,” diz Monteiro. 

Macson Alves, secretário de comunicação do município, conta que conhece e entende o poder da mídia e da impresa, por isso aumentaram o número de comunicadores no evento deste ano. 

Screenshot

“Sabemos o poder que a imprensa tem de levar informação, de levar o entretenimento, e esse ano a gente resolveu ampliar o número de comunicadores pra levar mais entretenimento, mostrar a nossa cultura, o nosso festival que organizamos com tanto carinho. Todos os digitais eles tem uma maneira de se  comunicar, cada um tem o seu jeito, o seu público são diferentes, então a gente buscou agregar ao máximo trazendo todos os digitais aqui pro município pra mostrar o que a gente tem de melhor. Porto Walter é uma terra de povo muito hospitaleiro e acolhedor, e esse ano a gente ampliou justamente por entender a importância e o poder que tanto a mídia e agora os digitais que estão tomando conta das redes sociais tem também”, explicou Macson.

Redação jurua24horas 

Sair da versão mobile