Inscrições abertas para edital de curtas-metragens sobre a Amazônia promovido pela Embratur

o objetivo de fortalecer a economia criativa e promover o turismo regional por meio da valorização de sua diversidade natural e urbana.

A partir deste sábado (1º), estão abertas as inscrições para a segunda edição do Edital de Curtas-Metragens Brasil com S, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Nesta edição, o foco será exclusivamente a Amazônia, com o objetivo de fortalecer a economia criativa e promover o turismo regional por meio da valorização de sua diversidade natural e urbana.

O edital está aberto para produtoras de todo o Brasil, que podem inscrever projetos nos formatos de ficção, animação ou documentário. No entanto, pelo menos metade dos projetos selecionados será de realizadores da Amazônia Legal. Ao todo, quatro projetos serão escolhidos, cada um recebendo um incentivo financeiro de R$ 100 mil para a produção do curta-metragem. O requisito principal é que as obras abordem o bioma amazônico, seus territórios e suas histórias.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou que a escolha da Amazônia como tema se alinha à crescente visibilidade da região, impulsionada por eventos globais como a COP 30, que acontecerá em Belém (PA) em novembro. Segundo ele, o edital reforça a importância do audiovisual como ferramenta estratégica para divulgar as riquezas naturais, culturais e humanas da Amazônia, consolidando a região como um destino sustentável e valorizando suas narrativas únicas.

As inscrições seguem até o dia 7 de março. O edital completo pode ser consultado no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Programa Brasil MAIS é uma iniciativa que promove a cooperação entre instituições governamentais, oferecendo tecnologias e dados atualizados para o monitoramento ambiental.
A bióloga amazônida Josiane Monteiro é uma das 15 mulheres premiadas pela Capes e Editora Elsevier em 2024
Segunda ocorrência envolveu um jovem de 17 anos que dirigia sem CNH e colidiu com uma caminhonete
Douglas Richer Queiroz, um dos maiores ícones do entretenimento acreano, aos 37 anos.
Deputado Clodoaldo Rodrigues anuncia planejamento para destinação de emendas em 2025
Munidos de smartphones e tablets, esses agentes coletam informações sobre o desmatamento, mudanças na biodiversidade e impactos climáticos.
Os administradores da página foram identificados e os advogados do governador alegam que tal visibilidade potencializou a disseminação do conteúdo difamatório.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas na região, válido até as 8h da manhã deste domingo.
Não existem mais publicações para exibir.