Em uma declaração polêmica a um correligionário, o candidato a Prefeito de Marechal Thaumaturgo, Itamar de Sá, causou indignação ao se referir ao transporte e à população que usa o transporte fluvial como “sem-vergonhas”. No áudio, Itamar promete dar passagens de avião à população.
A gestão de Valdélio tem investido em saúde com atendimentos na zona urbana e rural. O ex-gestor com contas reprovadas esquece que o Transporte Fora de Domicílio (TFD), que emite passagens de avião, não é de responsabilidade do município.
O político, que coleciona mais de 90 processos judiciais e já chegou a ter contas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), criticou a Prefeitura do município pela realização do Festival do Feijão, que valoriza o produtor rural gerando emprego e renda.
As palavras de Itamar de Sá geraram revolta entre os usuários e lideranças comunitárias, que consideraram a fala desrespeitosa e preconceituosa. Líderes repudiaram a declaração, afirmando que o transporte fluvial é uma questão de necessidade e não de escolha.
Redação jurua24horas