O jornalista Ayres Rocha, considerado o mais antigo apresentador de telejornal local de toda a Globo, se aposentou após 35 anos de trabalho na Rede Amazônica, afiliada da emissora no Acre. Ele esteve à frente do “Jornal do Acre – 2ª Edição” desde 1995, mas iniciou sua trajetória na emissora em 1989.
A aposentadoria de Ayres Rocha ganhou destaque na mídia nacional. Ao longo de sua trajetória, ele deu mais de 6 mil “boas noites” aos telespectadores acreanos, segundo a Rede Amazônica, e acompanhou de perto a evolução da comunicação no estado.
Em sua última participação no comando do telejornal, na sexta-feira, 8, Ayres Rocha recebeu homenagens de colegas e amigos, mas também de William Bonner. O apresentador do Jornal Nacional deixou um recado para Rocha e relembrou que, em 2019, ele apresentou uma edição do JN nas comemorações de 50 anos do telejornal.
“Chegou aquele momento da vida que todo mundo almeja, onde a gente vê que a missão foi cumprida, e que a gente pode curtir a família, viver mais levemente. Ayres, parabéns para você, meu abraço fraterno”, disse Bonner.
Na última edição, Ayres Rocha se emocionou e recebeu aplausos de todos os funcionários da Rede Amazônica no Acre. Ele não fez nenhum discurso. Só desejou o seu “boa noite” tradicional. Antes, um recado: “Vou curtir a vida. Boa noite, Acre”, completou.
A GAZETA DO ACRE