Juruá 24 horas

Em Cruzeiro do Sul, jovem denuncia agressões e ofensas por parte da ROTAM; Polícia Militar irá investigar o caso

A vítima registrou boletim de ocorrência e aguarda identificação do policial envolvido

A jovem Maria Daniele, 27 anos, denuncia ter sido agredida física e verbalmente por policiais da ROTAM, e diz que acredita ser por conta de sua orientação sexual. Este é o terceiro episódio em que ela relata ter sido vítima de abuso por parte dos agentes.

Maria Daniele conta que durante a abordagem policial foi agredida e insultada pelos membros da ROTAM, no bairro do Remanso. Ela afirma ter ficado aterrorizada e com muito medo, especialmente porque um dos policiais a ameaçou.

Segundo a jovem, apesar de ter registrado um boletim de ocorrência e procurado a guarnição responsável, até o momento não foi informada sobre o nome do policial envolvido, para poder repassar a informação a seu advogado.

A vítima relata que, no momento da abordagem, os policiais pediram que ela colocasse as mãos na cabeça. Porém, como manteve as mãos nos bolsos do moletom, foi agredida pelos agentes.

O Capitão Daniel Teixeira, comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e da ROTAM, respondeu à acusação afirmando que a Polícia Militar irá instaurar uma investigação para apurar o caso. Caso seja constatada alguma conduta irregular por parte dos policiais militares, eles serão sancionados de acordo com a legislação.

No entanto, se os fatos narrados pela suposta vítima não corresponderem à verdade, os policiais serão orientados a prestar uma notícia crime de denunciação caluniosa. O caso também será encaminhado para a Seção de Justiça e Disciplina da Polícia Militar, já que o caso foi registrado na polícia civil.

Jurua24horas

Sair da versão mobile