Lei Seca é decretada na véspera das eleições municipais de 2024, veja datas e horários

Para garantir eleições municipais mais tranquilas e seguras, os Juízes Eleitorais do Acre determinaram a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o estado, a partir da

Para garantir eleições municipais mais tranquilas e seguras, os Juízes Eleitorais do Acre determinaram a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o estado, a partir da noite do dia 5 de outubro, na véspera da votação. A medida visa garantir um ambiente de ordem durante o processo eleitoral

A restrição valerá para todos os tipos de estabelecimentos, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados e mercearias, assim como a qualquer local aberto ao público. O período de proibição será das 22h do dia 5 de outubro até as 17h do dia 6 de outubro. Essa medida é relevante para a 4ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

De acordo com Rosana Magalhães, Diretora-Geral do Tribunal Regional (TRE-AC), quem descumprir a determinação poderá enfrentar penalidades conforme estabelecido no artigo 347 do Código Eleitoral, que caracteriza a violação como crime de desobediência.

Confira os horários da Lei Seca em cada Zona Eleitoral do Acre:

1ª Zona Eleitoral (Parte de Rio Branco e Porto Acre): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo).

2ª Zona Eleitoral (Xapuri e Capixaba): Aguardando a publicação da portaria.

3ª Zona Eleitoral (Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa): das 23h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo).

4ª Zona Eleitoral (Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 17h do dia 6 de outubro (domingo).

5ª Zona Eleitoral (Tarauacá e Jordão): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 16h do dia 6 de outubro (domingo).

6ª Zona Eleitoral (Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo).

7ª Zona Eleitoral (Feijó): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo).

8ª Zona Eleitoral (Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro e Vila Campinas): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo).

9ª Zona Eleitoral (Parte de Rio Branco e Bujari): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo).

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A trajetória de Edson é um exemplo claro de superação, determinação e da importância do apoio.
O evento, que envolveu a participação ativa de alunos, professores e pais, teve como objetivo principal resgatar e valorizar as manifestações culturais.
IFAC e Representação da SEE unem forças para aprimorar o ensino de física nas escolas de Cruzeiro do Sul

O delegado Fabrício Santos está atuando na segurança do processo eleitoral de 2024 no Vale do Juruá, nas cidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó e Guajará.

Um avião de pequeno porte realizou um pouso de emergência no aeroporto de Feijó, no Acre, nesta sexta-feira.  Apesar do incidente, todos os ocupantes saíram ilesos e não houve registro

Na tarde desta quinta-feira (3), um temporal causou destruição em Xapuri, interior do Acre. Além da chuva e dos ventos fortes, houve registro da queda de granizo. A visibilidade também

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) alerta a população sobre uma nova tentativa de golpe utilizando o nome e a logomarca do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de forma indevida.

Na última quinta-feira (03/10), o 6° Batalhão da Polícia Militar recebeu na sede do quartel da Companhia de Policiamento Especializado 13 quimonos, 4 capacetes de proteção e 2 aparadores de

Não existem mais publicações para exibir.