Juruá 24 horas

Loja cruzeirense convida mulheres com corpos diferentes para campanha de biquínis “Nosso corpo carrega nossa história”

A loja cruzeirense Biquini de Sereia realizou uma campanha diferente das convencionais para promover a sua marca. A empresária Juliana Oliveira da Silva convidou cinco mulheres com biotipos de corpo diferentes para usarem os biquínis da loja, mostrando a beleza de seus corpos. Toda a ação foi gravada na comunidade do Rio Crôa

“Estou muito realizada com esse trabalho, foi uma experiência incrível, desde o início da loja eu venho trabalhando a autoaceitação e a normalização dos diversos tipos de corpos”, disse a empresária.

A campanha vai na contramão das marcas cruzeirenses que utilizam modelo com corpos considerado ‘padrão’ para esse tipo de trabalho. “Tenho trabalhado para minimizar essa cultura ultrapassada que temos na nossa região que não permite que as mulheres se sintam bem ao usar uma peça de banho por causa do julgamento e do preconceito. Sempre ouço relatos de clientes que compram as peças para viajar, mas aqui na região não conseguem ficar à vontade para usar”, destacou Juliana.

Dentre as participantes da campanha, estava Ivi Sibeli Rocha De Barros Lima, de 23 anos, para ela foi uma experiência marcante. “Pra mim foi uma experiência incrível. Achei que ia me sentir constrangida por usar a maior numeração, mas fiquei super a vontade e percebi que todas nós temos nossas belezas, independente dos nossos corpos”, disse.

Raiane Tavares Monteiro, de 21 anos, também esteve na campanha, ela conta que se sentiu à vontade com seu próprio corpo e foi maravilhoso. “Foi uma experiência maravilhosa, de me sentir à vontade e bonita com meu próprio corpo. A experiência e ter participado com as outras meninas, nos mostrou a individualidade e beleza de cada uma, já que não existe apenas uma única forma de ser e se sentir linda, ou melhor, SEREIA”, disse.

Ana Kélita de Oliveira Ferreira, de 18 anos, outra participante, disse que nunca tinha participado de um ensaio fotográfico usando biquini, mas que se sentiu confortável. “Para mim, foi uma experiência inovadora, pois ainda não havia participado de um ensaio fotográfico para loja de biquínis. De início achei que me sentiria desconfortável, por nunca haver feito ensaio de biquíni com outras mulheres e para lojas, mas foi totalmente diferente do que eu pensei, porque me senti confortável com a presença delas. Cada uma tem seu jeito e um corpo de beleza diferente e cada um mais lindo que o outro”, relatou.

A jornalista Beatriz Santos também foi uma das participantes da ação. Todas as fotos ficaram sob a responsabilidade do fotógrafo Rodrigo Nascimento, ele disse que se sente muito feliz com o seu trabalho e falou do resultado da campanha.

“Como resultado temos essência de beleza natural. Fazer um trabalho como esse, me agrada, tendo em vista que traz toda uma identidade pessoal, mulheres por meio da fotografia se expressando lindamente. Padrões não existem”, destacou.

Fotos: Rodrigo Nascimento

Produção: Rodrigo Nascimento

Redação Juruá24HORAS

Sair da versão mobile