Lula é aconselhado a retomar caravanas para recuperar eleitorado

As viagens pelo interior do país ajudaram Lula a popularizar sua imagem e a ganhar apoio junto ao eleitorado de baixa renda, seu principal capital eleitoral.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sido aconselhado a retomar as chamadas “caravanas da cidadania”, realizadas pelo petista nos anos 90.

As viagens pelo interior do país ajudaram Lula a popularizar sua imagem e a ganhar apoio junto ao eleitorado de baixa renda, seu principal capital eleitoral.

Com a queda da popularidade do petista, apontada pelo Datafolha e pela Genial Quaest, dirigentes de esquerda defendem que o presidente retome incursões a cidades do interior do Norte e do Nordeste.

O objetivo é recuperar um eleitorado hoje insatisfeito com o governo federal. E informar à população mais carente políticas implementadas pela gestão federal para driblar o aumento da inflação

ideia é de que, nas viagens regionais, Lula seja acompanhado por lideranças locais, tanto de esquerda como de centro.

Foi o caso da viagem do petista a Macapá, acompanhado do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Uniao Brasil-AP).

Para assessores do governo, o petista precisa romper o que o Palácio do Planalto chama de “algoritmo do pessimismo”.

Ou seja, conteúdo oposicionista que impede a população de associar geração de emprego e crescimento econômico ao governo federal.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o portal O Tempo Aqui, há alta probabilidade de precipitações intensas em algumas regiões do estado.
A Portaria nº 1.057, publicada no dia 14 de fevereiro de 2025, determina que o Acre deverá incluir 400 famílias no programa neste ano.
A primeira interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorreu na madrugada de sábado para domingo, 16, das 2h24 às 3h40.
Decisão liminar determina que o Estado do Acre forneça Regorafenibe (Stivarga) a paciente com câncer metastático, após indeferimento de tratamento pelo SUS.
Os criminosos abordaram as vítimas e, sem dar chances de fuga, os passageiros das motos desceram e abriram fogo.
O preço dos ovos no atacado, divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da USP.
A iniciativa de aumento de penas para crimes ambientais, como a destruição de vegetação nativa, tem o apoio do governo.
ONG procura políticos da oposição para retomar texto aprovado no Congresso, mas barrado pelo governo em janeiro.
Não existem mais publicações para exibir.