Neste sábado (24), a Maçonaria de Cruzeiro do Sul irá promover a quarta edição do Costelão da Maçonaria, um evento que visa arrecadar fundos para ações beneficentes. O evento acontecerá na loja Juruá Força e Trabalho, nº 10, às 11h, com serviço de alimentação até às 16h.
Júlio Paulo, membro da Maçonaria, alertou para a importância de adquirir o ingresso com antecedência ou até sexta-feira, pois as compras esgotam rápido. “Temos três pontos de venda fixos: Cruzeirense, com Núcia e Duda; Papiros; e no consultório Dr Júlio Paulo Neto. No ano passado, esgotamos tudo até a sexta-feira, então pedimos que quem tiver interesse se adiante,” explicou Júlio. Em Cruzeiro do Sul o ingresso é individual, custando R$80, o que inclui um kit com prato e talher, além de acesso ao evento durante todo o dia.
Este ano o local foi aprimorado para receber com mais conforto os convidados. “Percebemos algumas deficiências no ano passado e, por isso, estamos aprimorando o ambiente para melhor atender nossos convidados,” conta Edvan Rogério. O Costelão da Maçonaria é um evento de sucesso e quem quiser participar deve apressar-se para comprar os ingressos antes que acabe. “É uma oportunidade de contribuir para um trabalho sério e confiável, que ajuda muitas pessoas sem buscar destaque,” finalizou Edvan.
O intuito do Costelão não é arrecadar dinheiro para a própria Maçonaria, mas sim para as obras filantrópicas que a instituição realiza ao longo do ano. Um dos projetos realizados pela Grande Loja do Estado do Acre é o Solar das Acácias, em Rio Branco, que oferece acolhimento para pessoas do interior que precisam realizar tratamento médico na capital. “Esse solar tem um custo mensal de cerca de R$3.000, e nós, maçons, mantemos esse espaço para oferecer dignidade e assistência aos que mais precisam”, explicou Edvan.
Além de manter o projeto do Solar das Acácias, a Maçonaria realiza diversas outras ações, como campanhas de solidariedade para enfermos, celebrações do Dia das Crianças, Dia dos Pais e Dia das Mães, promovendo momentos de confraternização e apoio à comunidade.
Redação jurua24horas