Uma esperança para a política feijoense é o jovem Mateus Mota. Veio de família carente. Nasceu em Feijó em 1996. É filho de Francisca Mourão Mota uma mulher guerreira que sempre procurou educar bem os filhos.
Mateus é um jovem de apenas 25 anos, mas já vem realizando trabalhados sociais no município há quase uma década. Atualmente, com mais dois amigos, o Jovem vem executando o projeto “Movimento Juventude em Ação” que busca tirar adolescentes e jovens do mundo das drogas por meio da cultura. O trabalho realizado há três anos leva cultura, esporte e lazer aos bairros e comunidades da região.
Mateus Mota vem, a cada ano, ganhando experiência e nome tanto na zona urbana como na zona rural. Na ultima eleição disputou uma vaga na câmara de vereadores, não conseguiu ser eleito, mas adquiriu muita experiência.
Hoje o jovem político é uma das esperanças de renovação no parlamento mirim de Feijó. Pé no chão e conhecedor da realidade feijoense Mateus pretende ser a renovação, lutar pelos menos favorecidos defendendo projetos que contribuam para a criação de empregos locais.