Matrículas da rede estadual em Cruzeiro do Sul começam dia 9 de dezembro 

O processo será realizado de forma online a partir do dia 9 de dezembro, até o dia 20 de dezembro, para alunos que não estudam na rede estadual.

O coordenador interino da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul, Aderlan Gomes de Almeida, anunciou o cronograma e os detalhes do processo de matrículas para a rede estadual de ensino. O processo será realizado de forma online a partir do dia 9 de dezembro, até o dia 20 de dezembro, para alunos que não estudam na rede estadual. As etapas do processo buscam garantir eficiência, evitando transtornos para os responsáveis. 

A partir de 9 de dezembro, iniciam as matrículas online, que se estendem até o dia 20 de dezembro. Este período é para a matrícula de alunos que não fazem parte da rede estadual, como por exemplo, estudantes vindos de escolas municipais ou de outros municípios. (Dados do edital nº 7).

Dessa forma, os alunos que já foram matriculados na rede estadual nos anos anteriores terão suas matrículas confirmadas automaticamente. Ou seja, estudantes que concluíram o 9º ano e que vão ingressar no ensino médio, terão suas matrículas direcionadas automaticamente para as escolas estaduais correspondentes, priorizando escolas próximas da residência do aluno. Além disso, alunos que já foram destinados automaticamente não precisam realizar o procedimento pelo sistema SIMAED.

As escolas municipais e estaduais enviarão listas com os nomes dos estudantes que progredirão para uma nova etapa de ensino, priorizando a proximidade entre a residência do aluno e a escola. No caso de transferência de escola por mudança de localidade, o pedido deverá ser realizado pela plataforma SIMAED no mesmo período, de 9 a 20 de dezembro. 

Apesar do processo ser online nas escolas urbanas, ele continuará presencial nas escolas da zona rural, respeitando as particularidades locais.

Para a confirmação das matrículas, é imprescindível que os responsáveis apresentem:

CPF e RG do aluno e do responsável;

Número de Identificação Social (NIS);

Histórico escolar ou declaração de conclusão da etapa anterior;

Cartão de vacinação atualizado, com declaração emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Prazos Importantes

9 a 20 de dezembro: Matrículas on-line para novos alunos e transferências.

9 a 14 de janeiro de 2025: Envio das listas de alunos para progressão de etapa.

16 a 20 de janeiro de 2025: Período para confirmação da matrícula.

22 de janeiro de 2025 em diante: Confirmação das matrículas solicitadas on-line.

Assim, Aderlan Gomes ressalta que os os pais devem procurar as instituições de ensino para verificar a escola destinada ao aluno e confirmar as matrículas dentro do prazo. Além de que, em casos de mudança de escola, os responsáveis devem se manifestar antecipadamente, pois há risco de o estudante ficar sem vaga em outra instituição.

“Fiquem atentos às datas, à documentação necessária e, principalmente, ao período de confirmação de matrícula. Assim, evitamos qualquer imprevisto no início do ano letivo,” conclui Aderlan, coordenador da  Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gladson disse que não se pode colocar em cheque o maior concurso de sua gestão e pediu que a banca organizadora seja mais responsável.
Prisões ocorreram nesta segunda-feira, 2, no interior do Acre, durante cumprimento de mandados judiciais.
Consumidores podem negociar dívidas em todas as agências dos Correios do estado; ação já bateu recordes nacionais de quitação.
No Acre, já foram registrados ao longo do ano mais de 4,5 mil casos.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios ( PNAD), em 2022 a taxa de pessoas que não sabiam ler no estado era de 8,5%, o que representa
Previsão indica possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.
Em caso de vitória, Matheus Camilo deve realizar o grande sonho da carreira que é assinar um contrato com o UFC.
Desde o início da pandemia, em 2020, equipe de cientistas analisaram 86 casais e seis continuaram sorodiscordantes.
Não existem mais publicações para exibir.