Ícone do site Juruá 24 horas

Ministério Público discute a ressocialização de apenados no Acre

A 4ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Acre (MP-AC) realizou uma reunião com a Diretoria de Reintegração Social do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen/AC) para debater iniciativas voltadas à ressocialização de apenados no estado.

Sob a responsabilidade do promotor Rodrigo Curti, a 4ª Promotoria, encarregada de fiscalizar o cumprimento de pena em regime fechado e os presídios da capital, buscou conhecer os projetos de reintegração social desenvolvidos pelo Iapen, que têm como foco promover o trabalho, saúde e cidadania entre os apenados.

“O nosso objetivo é aprofundar o conhecimento sobre os projetos em andamento no Iapen, que visam à ressocialização das pessoas em regime fechado, preparando-as para a reintegração à sociedade”, afirmou o promotor.

Durante o encontro, foram destacadas ações já implementadas, como a fábrica de instrumentos musicais Sons da Liberdade, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre. Também foram apresentados projetos em desenvolvimento, como a produção de sandálias e absorventes, e ações voltadas à emissão de documentos dentro das unidades prisionais.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Reintegração Social do Iapen, André Vinício, a chefe do Departamento de Assistência e Saúde, Ingrid Suarez, e o chefe do Departamento de Ensino e Produção Sustentável, Luiz da Mata.

Por Ac24horas 

Sair da versão mobile