Morador denuncia derrubada de Buritizeiro em área de preservação permanente em Rodrigues Alves

O denunciante, que preferiu não se identificar, relatou que todas as árvores estavam em fase produtiva, destacando que a ação aconteceu durante a manhã.

Na manhã deste domingo, um morador de Rodrigues Alves enviou à redação do Juruá 24 Horas um vídeo que mostra a derrubada de pelo menos 15 palmeiras de buriti, árvores emblemáticas da Amazônia, em uma área de preservação permanente (APP) localizada no bairro Dario Pereira, às margens do Igarapé da Velhinha, próximo ao Parque Municipal de Rodrigues Alves.

O denunciante, que preferiu não se identificar, relatou que todas as árvores estavam em fase produtiva, destacando que a ação aconteceu durante a manhã. No vídeo, ele expõe o cenário de devastação e lamenta a perda das palmeiras, que estavam carregadas de cachos e frutos. “Tudo o que vocês estão vendo aqui é Buriti derrubado”, afirma, ressaltando a importância das árvores para a comunidade, que utilizava os frutos.

Em sua denúncia, o morador pede providências urgentes por parte das autoridades competentes para investigar o caso e intensificar a fiscalização de crimes ambientais na região.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, as ações foram um sucesso.
Jovem foi premiada em Rondônia por pesquisa sobre o impacto de técnicas cirúrgicas na remissão do diabetes.
Acusado não aceitava o fim do relacionamento e constantemente procurava a ex-esposa para tentar reatar o casamento
Para o retorno, o voo G3 1258 parte de Cruzeiro do Sul às 12h40 e pousa em Rio Branco às 13h55, operando também às segundas, quartas, sextas e domingos.

A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 ocorrerá em sete dias, no próximo domingo (3), para 4,3 milhões de inscritos confirmados. Ao todo, são cerca de 10

A lei, de autoria do deputado Adailton Cruz, foi sancionada pela governadora em exercício, Mailza Assis da Silva, em agosto deste ano.
Entenda as regras a serem implantadas para tentar tornar a educação mais atrativa

Morreu neste sábado, 26, o tenente-coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Acre, Sebastião Mendes da Costa, conhecido como “Major Mendes”, um dos fundadores e quem primeiro comandou o

Não existem mais publicações para exibir.