Moradora de Comunidade Afetada por Cheia do Rio Jurua Faz Apelo por Ajuda em Marechal Thaumaturgo

Em um vídeo comovente, Dona Nena faz um apelo ao prefeito e às autoridades locais, relatando a difícil situação enfrentada pela população.

Dona Nena, residente da comunidade Pedra Pintada, localizada no alto Jurua, no município de Marechal Thaumaturgo, encontra-se em uma situação desesperadora devido às recentes cheias do rio Jurua.

Sua comunidade é a segunda última da REsex, seguida pela comunidade da Foz do Breu, que foi fortemente afetada pelas inundações. Em um vídeo comovente, Dona Nena faz um apelo ao prefeito e às autoridades locais, relatando a difícil situação enfrentada pela população.

Ela destaca que não há para onde ir, pois as escolas na comunidade não possuem condições adequadas para abrigar as famílias desabrigadas, e a falta de recursos é evidente, deixando muitas pessoas sem acesso a alimentos básicos.

O apelo de Dona Nena ressalta a urgência da situação e a necessidade de uma resposta rápida e eficaz por parte das autoridades para auxiliar as comunidades afetadas pelas enchentes.

Redação Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na tarde deste domingo, 15 de setembro, um grave acidente ocorreu na rodovia AC-405, nas proximidades do aeroporto de Cruzeiro do Sul. Segundo informações preliminares, o motociclista trafegava na contramão

Apesar da extensão da destruição, graças a uma atuação estratégica com a criação de aceiros e eliminação dos focos de incêndio, foi possível preservar aproximadamente 55 hectares da área florestal.
Já para a semana que se inicia, a tendência é de chuvas frequentes na região. A probabilidade de precipitação permanece alta, com chances variando entre 60% e 80% até a
Ao longo de 2024, o Brasil acumulou 180.137 focos de incêndio, representando 50,6% das queimadas na América do Sul.
A mobilização faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde para apoiar as autoridades locais e melhorar o atendimento à população
De acordo com a Polícia Federal, um dos detidos havia fugido da penitenciária de Cruzeiro do Sul e tinha condenação definitiva por tráfico de drogas.
É importante destacar que os participantes da consulta só podem votar uma vez, o que assegura maior credibilidade aos dados.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta, sexta-feira, 13 de setembro, a consulta pública para a atualização da política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Não existem mais publicações para exibir.