Ícone do site Juruá 24 horas

Moradores de Marechal Thaumaturgo reclamam das más condições da escada de acesso ao município

Um morador do município de Marechal Thaumaturgo procurou a redação do site jurua24horas para denunciar as más condições da escada de acesso ao município. Para quem chega a cidade do alto Juruá de avião ou de barco, um dos principais acessos é escada, porém, de acordo com o morador Marcos Silva, a falta de manutenção no local vem prejudicando os munícipes e visitantes.

“Nós vivemos aqui uma situação crítica, e não é de agora, por que os governantes, os gestores do município estão pouco se lixando para a população. As questões de melhoria do município, é zero, só ligam para si, Nos últimos oito anos, não foi feito nenhuma ponte de acesso, nenhuma passarela de acesso”, contou o gerente de hotel Marcos Silva.

Todo morador ou visitante que chega de avião tem que fazer uma longa caminha até a margem do rio, quase toda feita sobre trapiches, passarelas. O morador também reclamou das más condições da ponte sobre o igarapé já próximo a pista do aeródromo.

“Mais na frente, para chegar na pista, tem outra ponte que também não está dando condições de passar. Agora você imagina alguém sair daqui doente às pressas para ir à Cruzeiro do Sul. Tem que ir de maca enfrentando tudo isso em uma caminhada de 30 minutos. Precisamosurgente de uma solução”, falou Marcos Souza.

Ao site jurua24horas o secretário de governo do município de Marechal Thaumaturgo, Valdernízo Furtado, informou que a gestão municipal já vem trabalhando para melhorar a escada e passarelas de acesso a cidade. “Toda a madeira necessária já foi retirada, já está lá próximo aguardando o rio baixar, por que está cheio ainda e não tem como ir fazendo por parte, então estamos esperando o rio baixar para reconstruir esses acessos novamente”, explicou o secretário.

 

jurua24horas

Sair da versão mobile