No dia 25 de junho, centenas de moradores de Porto Walter saíram às ruas com faixas e cartazes exigindo a liberação da estrada que liga o município isolado do Acre a Cruzeiro do Sul. Desde então, os protestos têm sido frequentes, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a necessidade urgente de conectar os dois municípios.
O movimento vem ganhando força e apoio de moradores de outras cidades como Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo.
Porto Walter enfrenta a escassez de produtos devido à seca do rio, tornando a situação crítica para seus habitantes.Sem uma resposta concreta das autoridades, um grupo de moradores planeja se mobilizar vindo a Cruzeiro do Sul, onde pretendem bloquear a BR-364.
A ação está programada para os dias que antecedem a Expoacre Juruá, que ocorre de 31 de julho a 4 de agosto. “Estamos dispostos a fazer esse sacrifício de ir até Cruzeiro do Sul para protestar. Coragem e disponibilidade nós temos. Limpamos todo o ramal no braço, na marra. E agora vamos mostrar a nossa força fechando a BR-364, pois precisamos de uma resposta urgente. O povo de Porto Walter está sofrendo”, afirmou um dos líderes do movimento.
A situação em Porto Walter destaca a necessidade urgente da pavimentação do ramal para garantir o abastecimento e a qualidade de vida das comunidades isoladas no Acre.
Jurua24horas
Uma resposta
Seria trágico se não fosse cômico, tem que rir de um negócio desse, o que que tem a ver uma coisa com a outra, só jesus na causa 🤣🤣🤣