Morre em Cruzeiro do Sul o ex-vereador “Jadinha”

Seu corpo deve ser sepultado em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (9).

O ex-vereador Jader Saraiva Machado Filho, conhecido como Jadinha, de 62 anos, faleceu nesta quarta-feira (8) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Ele estava internado há mais de 20 dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e enfrentar complicações cardíacas.

Filho do ex-deputado estadual Saraiva Machado, Jadinha dedicou grande parte de sua vida ao serviço público. Ele foi vereador pelo MDB e também atuou como secretário de Esporte do município. Entre seus maiores legados está a criação do projeto “Brincando nos Bairros”, que promovia atividades recreativas e esportivas para crianças e jovens, com o objetivo de afastá-los da criminalidade e estimular a inclusão social por meio do esporte.

Jadinha deixa quatro filhos: Jader Saraiva Machado Júnior, que reside em Manaus; Jaicon e Bárbara, frutos de seu relacionamento com Afra; e Tezeu Saraiva Machado Sobrinho, filho de sua atual companheira.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, lamentou profundamente a perda de Jadinha e destacou sua contribuição para a cidade. “Com profundo pesar, recebemos a notícia do falecimento de Jader Saraiva Machado Filho, que construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao serviço público, sempre com grande compromisso social e amor pela nossa cidade. Neste momento de tristeza, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos de Jadinha”, declarou o prefeito em nota oficial.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reunião extraordinária ocorrerá nesta quinta-feira (8/1). Bancos se queixam que limite dos juros do crédito consignado pelo INSS está baixo.
Levantamento é do Painel de Acompanhamento de Mortes Violentas Intencionais (MVI) do Ministério Público do Acre (MPAC).
O combate está marcado para o dia 8 de fevereiro.
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas até sexta-feira, 10.
Na avaliação do ministro Moraes, que é relator dos inquéritos sobre notícias falsas, milícias digitais e golpe de Estado.
Até o mês retrasado, Banco Central devolveu R$ 8,93 bi esquecidos.
No domingo, 5 de janeiro, o local recebeu em média 400 pessoas durante o dia.
O presidente da República participou de evento alusivo aos dois anos de 8 de Janeiro, quando prédios dos Três Poderes foram depredados.
Não existem mais publicações para exibir.