Juruá 24 horas

Movimentação cresce no comércio de Cruzeiro do Sul com vendas antecipadas para o Dia das Crianças

O comércio de Cruzeiro do Sul já registra aumento na movimentação às vésperas do Dia das Crianças. Muitos pais estão antecipando as compras, buscando evitar as filas no dia 12 de outubro. Um desses consumidores é o autônomo Everton Enes, que aproveitou o tempo livre para pesquisar os melhores preços e garantir o presente de sua filha.

“Viemos aqui dar uma olhada no presente do Dia das Crianças, para nossa neném. Queremos antecipar para não enfrentar filas no dia 12, pois sabemos que muitos deixam para última hora. Além disso, estou viajando hoje à noite para Tarauacá, então aproveitei para garantir logo o presente,” comentou Everton.

Para o comércio, a data é uma das mais importantes do ano, pois movimenta as lojas, que renovam seus estoques e oferecem promoções para atrair os clientes. Francisco Oliveira, empresário da cidade, está otimista com as vendas deste ano.

“Essa é uma data significativa, especialmente para nós, comerciantes. Esperamos um crescimento nas vendas em comparação ao ano passado, e pela movimentação que estou vendo, acredito que este ano será ainda melhor. Temos boas expectativas para as vendas durante toda a semana e no fim de semana do Dia das Crianças,” afirmou Francisco, que também destacou suas estratégias para atrair os consumidores, colocando os produtos em destaque nas vitrines. “Quando o pai traz o filho, dificilmente sai sem levar um brinquedo. A criança vê a variedade e acaba convencendo os pais.”

Além do aumento nas vendas, as lojas de brinquedos também estão passando por fiscalização do Procon, que visa garantir a segurança dos produtos oferecidos. Paulo Henrique Rocha, chefe de fiscalização do Procon em Cruzeiro do Sul, explicou que o objetivo é verificar se os brinquedos seguem as normas de segurança estabelecidas pelo Inmetro.

“Estamos realizando fiscalizações nas lojas para assegurar que os brinquedos atendam aos padrões de segurança. A nossa preocupação é garantir que os produtos oferecidos para as crianças estejam de acordo com as normas estabelecidas, proporcionando tranquilidade para os pais na hora da compra,” destacou Paulo Henrique.

jurua24horas

Sair da versão mobile