Mudanças climáticas é tema de palestras em escolas de Cruzeiro do Sul

Uma atividade realizada, nesta quinta-feira (30), no Colégio Militar Madre Adelgundes Becker, no Bairro Miritizal, despertou a atenção dos alunos e servidores para a necessidade de contribuir para a conservação

Uma atividade realizada, nesta quinta-feira (30), no Colégio Militar Madre Adelgundes Becker, no Bairro Miritizal, despertou a atenção dos alunos e servidores para a necessidade de contribuir para a conservação do meio ambiente. O evento fez parte da programação de referência ao Dia internacional das mudanças climáticas, 16 de março.

No decorrer do mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu uma série de debates sobre o tema com a finalidade de conscientizar a população para evitar as ações humanas que contribuem para as mudanças climáticas. O aquecimento global que provoca diversas catástrofes naturais e outros assuntos relacionados foram tema de uma palestra ministrada por técnicos do município para os alunos e servidores da unidade de ensino.

“Isso é para levarmos para a comunidade escolar, a importância de termos um meio ambiente ecologicamente equilibrado e que, não só o poder público tem essa responsabilidade, a própria sociedade civil também tem essa obrigação. Isso é constitucional”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ygoor Neves.

“A gente já faz um trabalho em relação ao meio ambiente e tendo esse apoio da secretaria, só vai acrescentar no conhecimento dos nossos alunos. Eles darão mais importância, porque, quando vem alguém de fora, eles dão uma atenção maior”, avaliou a diretora civil do colégio militar, Rosa Lebre.

“Esse é um momento muito importante com os alunos, porque dialogamos aqui e depois eles podem levar para o cotidiano os cuidados que podemos ter para preservar o nosso meio ambiente”, pontuou Linete Maia que estava palestrando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.