Mulher é obrigada a devolver imóvel e pagar aluguel após término de relacionamento com idoso em Mâncio Lima

O autor da ação é o filho do idoso, que alegou que, após o fim do relacionamento entre a mulher e seu pai, ela se recusou a sair da residência.

A Vara Única da Comarca de Mâncio Lima determinou que uma mulher devolva o imóvel e pague aluguel pelo tempo que residiu na casa de um idoso, após o término do relacionamento entre eles. Segundo a sentença, os aluguéis devem ser contados a partir de dezembro de 2022 até a data em que a reclamada desocupar o imóvel.

O autor da ação é o filho do idoso, que alegou que, após o fim do relacionamento entre a mulher e seu pai, ela se recusou a sair da residência. Ela chegou a solicitar a partilha de bens, mas após o falecimento do idoso, o herdeiro pediu a posse do imóvel e também o pagamento de aluguel como indenização por perdas e danos.

A juíza de Direito substituta Gláucia Gomes registrou na sentença que a mulher não apresentou defesa, resultando na revelia dela. Diante dos elementos apresentados no processo, a reclamada foi condenada a devolver a posse do imóvel ao filho do idoso.

A magistrada ressaltou que não foi comprovada a existência de união estável entre a mulher e o idoso, nem que a casa teria sido adquirida durante a união entre os dois. “Ademais, não restou provado nos autos que houve união estável entre o falecido Francisco Dias da Costa e a requerida Simone Costa da Silva, bem como que o bem em questão teria sido adquirido durante a suposta união estável ou que a ré tenha pago algo para a sua aquisição”, afirmou a juíza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O seminário, que teve como tema “Primeiro Seminário Municipal: Dialogando Experiências”, reuniu gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e cursistas.

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Guarda Mirim do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) teve a honra de receber a visita do sensei Eduardo Martins, fundador e professor do

O mandato de Dr. Rafael Dene e Dra. Jamily Fontes terá início em janeiro de 2025, com a posse dos novos dirigentes, marcando o início de uma nova etapa para

Na noite desta sexta-feira, 22, um acidente grave envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na estrada do município de Guajará, localizado no estado do Amazonas. O incidente aconteceu nas

A proposta da usina é transformar o lixo seco, ou seja, plásticos, metal, papel, vidro, embalagens, etc, em tijolos, telhas e estacas para serem utilizadas dentro do município.
Flaviano foi um exemplo de condução política, sempre pautada por princípios e pela busca do melhor para a população. Ele deixa um legado que será lembrado por gerações
Ao todo, 14 reeducandos foram capacitados para atuar na fabricação dos calçados, que terão custo de produção de R$ 15,84 e serão comercializados por R$ 20.
Uma história de superação que emocionou a todos em Cruzeiro do Sul
Não existem mais publicações para exibir.