Mulher é obrigada a devolver imóvel e pagar aluguel após término de relacionamento com idoso em Mâncio Lima

O autor da ação é o filho do idoso, que alegou que, após o fim do relacionamento entre a mulher e seu pai, ela se recusou a sair da residência.

A Vara Única da Comarca de Mâncio Lima determinou que uma mulher devolva o imóvel e pague aluguel pelo tempo que residiu na casa de um idoso, após o término do relacionamento entre eles. Segundo a sentença, os aluguéis devem ser contados a partir de dezembro de 2022 até a data em que a reclamada desocupar o imóvel.

O autor da ação é o filho do idoso, que alegou que, após o fim do relacionamento entre a mulher e seu pai, ela se recusou a sair da residência. Ela chegou a solicitar a partilha de bens, mas após o falecimento do idoso, o herdeiro pediu a posse do imóvel e também o pagamento de aluguel como indenização por perdas e danos.

A juíza de Direito substituta Gláucia Gomes registrou na sentença que a mulher não apresentou defesa, resultando na revelia dela. Diante dos elementos apresentados no processo, a reclamada foi condenada a devolver a posse do imóvel ao filho do idoso.

A magistrada ressaltou que não foi comprovada a existência de união estável entre a mulher e o idoso, nem que a casa teria sido adquirida durante a união entre os dois. “Ademais, não restou provado nos autos que houve união estável entre o falecido Francisco Dias da Costa e a requerida Simone Costa da Silva, bem como que o bem em questão teria sido adquirido durante a suposta união estável ou que a ré tenha pago algo para a sua aquisição”, afirmou a juíza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na tarde deste domingo, 15 de setembro, um grave acidente ocorreu na rodovia AC-405, nas proximidades do aeroporto de Cruzeiro do Sul. Segundo informações preliminares, o motociclista trafegava na contramão

Apesar da extensão da destruição, graças a uma atuação estratégica com a criação de aceiros e eliminação dos focos de incêndio, foi possível preservar aproximadamente 55 hectares da área florestal.
Já para a semana que se inicia, a tendência é de chuvas frequentes na região. A probabilidade de precipitação permanece alta, com chances variando entre 60% e 80% até a
Ao longo de 2024, o Brasil acumulou 180.137 focos de incêndio, representando 50,6% das queimadas na América do Sul.
A mobilização faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde para apoiar as autoridades locais e melhorar o atendimento à população
De acordo com a Polícia Federal, um dos detidos havia fugido da penitenciária de Cruzeiro do Sul e tinha condenação definitiva por tráfico de drogas.
É importante destacar que os participantes da consulta só podem votar uma vez, o que assegura maior credibilidade aos dados.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta, sexta-feira, 13 de setembro, a consulta pública para a atualização da política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Não existem mais publicações para exibir.