Mulheres tentaram entrar com drogas no Presídio de Cruzeiro do Sul e são presas em flagrante

Neste último domingo (15), duas mulheres tentaram entrar com ilícitos dentro do presídio de Cruzeiro do Sul durante visita. Os policiais penais identificaram através de aparelhos de segurança algo suspeito

Neste último domingo (15), duas mulheres tentaram entrar com ilícitos dentro do presídio de Cruzeiro do Sul durante visita. Os policiais penais identificaram através de aparelhos de segurança algo suspeito nas regiões íntimas das visitantes. Elas foram presas em flagrante e responderão pelo crime. 

O diretor do presídio de Cruzeiro do Sul, Elvis Barros, explica como os policiais identificaram as substâncias ilícitas na visita das mulheres. “O policial percebeu através do nosso equipamento de segurança, o body scan (aparelho de inspeção corporal), que verificaram que a imagem estava anormal, e prontamente elas foram conduzidas até a delegacia.” 

Segundo informações, as visitantes estavam tentando entrar com as substâncias dentro das roupas íntimas “Foi verificado que uma estava com aparência anormal na parte íntima e a outra na parte do sutiã”, informa.

O diretor informa que as mulheres responderão pelo crime em flagrante e que a tentativa de entrar com ilícitos no presídio não interferirá nas visitas. “Tendo em vista que a própria visitante vai ser prejudicada. Elas vão responder tanto criminalmente quanto administrativamente. Não vai interferir na rotina normal da visita não.” 

Elvis Barros conta que têm investido na capacitação dos policiais e por isso foi possível detectar as substâncias. “Estamos com um novo procedimento de segurança, com o apoio do judiciário, com o apoio da delegacia e aí conduzido diretamente para a delegacia de flagrante,” explica.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recurso federal será destinado à recuperação da Estação de Tratamento de Água da capital, visando melhorar a infraestrutura de saneamento básico na cidade.
Taynara Martins, fez um balanço das ações realizadas em 2024, destacando avanços na educação no trânsito, campanhas de conscientização e programas sociais como o CNH Social.
A redação do Juruá24Horas entrevistou o Dr. Rubicleis G. Silva, Professor Titular de Economia da Universidade Federal do Acre (UFAC).
Durante o “Dia D”, nove celulares foram restituídos a vítimas de crimes locais, enquanto outros 11 aparelhos foram recuperados por meio da operação estadual.
A Coronel Marta Renata destacou a relevância da data, não só como uma conquista institucional, mas também como uma vitória simbólica para a representatividade feminina na segurança pública.
Conjunto de empreendimentos vai proporcionar investimentos superiores a R$3,5 bilhões; porto de Itaguaí foi leiloado para a empresa Ágora, com oferta única de R$1 milhão
Nesses casos, existem multas por infração à legislação, cuja alíquota inicial é de 75%.
Apenas em Rio Branco serão 129 dispositivos devolvidos ao longo dos próximos dias, em uma ação que conta com a parceria do governo federal.
Não existem mais publicações para exibir.