Município de Cruzeiro do Sul recebe mais de 500 doses de vacina da dengue 

O município possuia um estoque com 100 imunizantes, e que com a entrega de ontem, possuem 612 no total.

O município de Cruzeiro do Sul recebeu 512 vacinas de imunização da dengue nesta quinta-feira, 9. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do município, Elânia Borges, destaca que a vacinação neste momento é para crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, que ainda não receberam a primeira dose e para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina.

De acordo com Elânia, o município possuia um estoque com 100 imunizantes, e que com a entrega de ontem, possuem 612 no total. Além disso, as vacinas já estão sendo distribuídas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UNS ou postinho) na zona urbana de Cruzeiro do Sul. 

A vacinação também está sendo por ordem de prioridade, para receber a primeira dose precisa ter entre 10 a  14 anos, ou quem estiver querendo tomar a segunda dose. “Lembramos que está na faixa etária de 10 a 14 anos, somente os adolescentes que nesse momento podem estar recebendo a primeira dose. Porém, a população que tomou a primeira dose na época que teve aquela vacinação no Shopping, pode estar procurando a unidade para fazer a sua segunda dose, quem ainda não fez a segunda dose da dengue.”

Com o crescente número nos casos de dengue, além do cuidado dentro da própria casa e quintal, é necessário realizar a imunização através da vacina. “A gente sabe que os números de casos de dengue estão aumentando e uma forma de prevenção é a vacina, nós temos vacina para esses adolescentes que estão disponíveis. A segunda dose para os demais que já foram vacinados. Então, a oportunidade é agora.“ concluiu. 

Redação Juruá24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A imersão proporcionada em terras indígenas do estado é um dos motivos que fazem muitos turistas procurar o Acre como destino.
Com o forte impacto, Maria de Fátima sofreu sérias complicações no fígado e em um dos rins, além de apresentar hemorragia interna.
A elevação nos preços no Acre é atribuída a fatores como a alta carga tributária, custos logísticos
O vereador aproveitou a oportunidade para conversar com os moradores e ouvir as demandas da comunidade
A seca extrema, que comprometeu gravemente a agricultura e dificultou o transporte fluvial, gerou impactos significativos para as comunidades ribeirinhas e indígenas.
O processo seletivo é voltado para candidatos com diferentes níveis de escolaridade, conforme as vagas descritas no edital:
Segundo os institutos meteorológicos, o sábado (11) e o domingo (12) de janeiro de 2025 serão marcados por chuvas moderadas
Deputado Clodoaldo Rodrigues encerra segundo ano de mandato com ações de importantes no Vale do Juruá
Não existem mais publicações para exibir.