Ícone do site Juruá 24 horas

Mutirão realizará 160 cirurgias em mulheres da fila de espera no Acre 

Dos dias 14 a 19 de outubro, a Fundação Hospitalar Estadual do Acre (Fundhacre) e o Hospital de Senador Guiomard, realizarão um mutirão de quatro tipos de cirurgias em 160 mulheres que estão na fila de espera. Os procedimentos são: histerectomia, abscesso de mama, blefaroplastia e otoplastia.

O governador Gladson Cameli em conjunto com o secretário de Estado da Saúde, Pedro Pascal, e com a vice-governadora, Mailza Assis, anunciam o mutirão e destacam que são mais de R$184 mil investidos em mastologia/plástica e ginecologia durante o projeto. Os investimentos são provenientes do Ministério da Saúde, pelo Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF).

O governador destaca que não há tempo a perder, e que prioriza as filas de espera que ainda precisam de redução. “Vai ser um atendimento em especial às mães e às mulheres que mais precisam. A união é o que importa e facilita mais. Cada um fazendo a sua parte constitucionalmente, quem ganha são as pessoas. O que cabe a mim é diminuir o tempo de espera, e nós não temos tempo a perder. A equipe da Sesacre, por meio do Pedro Pascoal, está fazendo um belíssimo trabalho em parceria com a Fundação e, unidos, a gente vai avançar, e eu vou colocar como prioridade as filas que ainda precisam ser reduzidas”, afirma.

Redação Jurua24horas 

Sair da versão mobile