Ícone do site Juruá 24 horas

Náuas deve repetir titulares contra Humaitá no Acreano; técnico admite aflição com rebaixamento

Náuas não deve ter mudanças no time titular para enfrentar o Humaitá, neste sábado (16), em jogo isolado da terceira rodada do grupo B do Campeonato Acreano. De ônibus, a delegação do Cacique do Juruá enfrenta mais de 600 km de estrada entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco (AC), nesta sexta-feira (15).

O técnico Zacarias Lopes comandou o último treinamento na última quinta-feira (14), na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O time embarcou na madrugada desta sexta-feira e deve chegar na capital acreana pela noite.

O treinador relacionou 18 jogadores e disse que, a princípio, deve repetir a mesma escalação da última rodada contra o Plácido de Castro.

Escalação provável: Jorge; Manino, Cássio, Dudu, Ocimar, Jarisson, Jeferson, Som, Eduardo, Alderlan e Badu.

Sem vencer no estadual após duas rodadas, o Náuas ocupa a penúltima posição do grupo B com apenas um ponto. Contra o Humaitá, o Cacique do Juruá vai fazer o penúltimo jogo no primeiro turno e, em caso de derrota, o time terá confronto direito contra o São Francisco – atual lanterna da chave com um ponto – na despedida do primeiro turno.

2 de 2 Zacarias Lopes, técnico do Náuas — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

– Claro que preocupa essa possibilidade de ser rebaixado, porém um rebaixamento passa por situações muito mais além que a disputa de um ou outro jogo apenas. Os principais e considerados gigantes clubes do Brasil já foram rebaixados. No Acre, vários já foram rebaixados e outros pediram até afastamentos. Nós estamos aqui, lutando. Entendo que muito para um clube evitar ou minimizar possibilidades de rebaixamento passa pela própria estruturação, principalmente buscando o nivelamento de condições de disputa em um campeonato – afirma o treinador, reforçando ainda a desvantagem logística que o clube enfrenta.

– Trocar um dia de treino por uma viagem de ônibus é terrível. Às vezes a gente fala só em rebaixamento, mas essa é a nossa realidade. Difícil jogar assim, mas temos que lutar.

Os dois últimos colocados de cada grupo do estadual estão rebaixados para Série B local de 2025, e também haverá um jogo entre os penúltimos colocados para definir o terceiro e último rebaixado.

ge

Sair da versão mobile