Nível do Rio Jordão sobe mais de 1 metro em 24 horas, mas segue abaixo da cota de alerta

De acordo com os dados coletados às 7h, o nível do rio subiu consideravelmente nas últimas 24 horas, passando de 0,60m para 2,04m.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Jordão, no Acre, divulgou na manhã desta segunda-feira (17/02) um novo informativo hídrico sobre a situação do Rio Jordão. De acordo com os dados coletados às 7h, o nível do rio subiu consideravelmente nas últimas 24 horas, passando de 0,60m para 2,04m.

Apesar do aumento, o rio ainda está bem abaixo da cota de alerta, que é de 7,0 metros, e da cota de transbordamento, fixada em 7,5 metros. A elevação do nível das águas pode estar associada às chuvas registradas na região, que chegaram a 10,4mm nas últimas quatro horas.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e alerta a população para que fique atenta às atualizações diárias, especialmente durante o período chuvoso. Caso haja risco de enchentes ou outros impactos, novas orientações serão divulgadas.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O pagamento unificado beneficiará cerca de 620 mil moradores do estado.
De acordo com o portal O Tempo Aqui, há alta probabilidade de precipitações intensas em algumas regiões do estado.
A Portaria nº 1.057, publicada no dia 14 de fevereiro de 2025, determina que o Acre deverá incluir 400 famílias no programa neste ano.
A primeira interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorreu na madrugada de sábado para domingo, 16, das 2h24 às 3h40.
Decisão liminar determina que o Estado do Acre forneça Regorafenibe (Stivarga) a paciente com câncer metastático, após indeferimento de tratamento pelo SUS.
Os criminosos abordaram as vítimas e, sem dar chances de fuga, os passageiros das motos desceram e abriram fogo.
O preço dos ovos no atacado, divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da USP.
As viagens pelo interior do país ajudaram Lula a popularizar sua imagem e a ganhar apoio junto ao eleitorado de baixa renda, seu principal capital eleitoral.
Não existem mais publicações para exibir.