Na manhã desta quarta-feira (6), Jairton Silveira Bezerra, de 45 anos, suspeito de matar a ex-esposa, Paula Gomes da Costa, de 33 anos, com facadas, se entregou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), acompanhado de um advogado. De acordo com informações da polícia, por não conseguir fugir de Rio Branco, Jairton, acusado de feminicídio, decidiu se entregar 10 dias após o crime.
Segundo informações, ele estava com prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre, conforme decisão assinada pelo juiz Marcelo Coelho de Carvalho, da Vara de Plantão da Comarca de Rio Branco, que atendeu a um pedido do Ministério Público. Na decisão, o magistrado considerou a gravidade do caso, as evidências da autoria e o descumprimento de medidas protetivas anteriores.
O feminicídio ocorreu no último domingo, dia 27 de outubro, no bairro Alto Alegre. Paula foi atacada por Jairton enquanto levava a filha de 7 anos para a casa do pai, sendo atingida por, pelo menos, 10 facadas na frente da criança.
Após o crime, Jairton fugiu, seu veículo foi encontrado abandonado no bairro Taquari. Ele havia informado que iria se entregar na delegacia desde o crime, e agora, está preso na DEAM e deve passar por audiência de custódia.
Redação Jurua24horas