Ícone do site Juruá 24 horas

No Dia de Finados, bispo diz que pátria definitiva é o céu e que morte é passagem

O bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenali, divulgou em suas redes sociais um vídeo para os fiéis se referindo ao dia de todos os Santos e ao Dia de Finados. Ele disse que a morte é uma passagem para outra vida e que nossa pátria definitiva é o céu. O líder religioso afirma que a missão humana na terra é buscar a santidade.

“Caríssimas irmãs, caríssimos irmãos, começamos o mês de novembro com duas festas bonitas, que são como cara e coroa, a festa de todos os santos e a festa de finados. Digo festa de finados, porque para nós a morte é passagem, passagem para uma outra fase da vida. Nós já tivemos uma passagem, que foi quando nós nascemos, nós não lembramos, mas dentro da mamãe, nós tínhamos até uma biologia, um fator diferente. Nós, por exemplo, respirávamos na água, nós éramos alimentados completamente pela mamãe. Quando nascemos, em poucos segundos, nós perdemos a capacidade de respirar na água e começamos a ter a capacidade de respirar aqui no ar, coisa que não tínhamos antes. Então foi uma transformação. Quando nós morremos, somos transformados também”.

Ele relata ainda que vem a segunda festa, a festa de todos os santos. “Porque a nossa pátria definitiva não é este mundo. Este mundo é uma passagem. A pátria definitiva nossa é o céu. Então, neste final de semana, nós teremos o Dia de Finado, o dia 2, e depois no dia 3, a festa de todos os santos. É a nossa missão. Nesta terra, aprendermos a sermos santos. Como? Amando. É claro que nesta terra, às vezes caímos, às vezes pecamos, às vezes fazemos besteira, mas o importante é levantar e, com a ajuda de Deus, ir para frente. Uma ótima festa de finados, uma ótima festa de todos os santos”, declarou.

Por Ac24horas 

Sair da versão mobile