Juruá 24 horas

No Juruá, homem que estuprou menina de 12 anos é liberado em audiência de custódia

O crime aconteceu na cidade de Marechal Thaumaturgo, na última semana do mês julho. Uma menina indígena, de 12 anos, teria sido estuprada por um homem de 21 anos atrás da casa da família na zona urbana do município.

A ação criminosa teria sido interrompida após o telefone da vítima tocar. O fato foi denunciado a polícia civil que iniciou as investigações. O delegado responsável pelo caso fez o pedido de prisão preventiva que foi deferido pelo juiz responsável. O autor foi preso e em depoimento confessou, a autoridade policial, ter mantido relações com a adolescente.

A menina, de apenas 12 anos, foi submetida ao exame de conjunção carnal o que confirmou o estupro com o rompimento do hímen.
Após um trabalho complexo de logística com o emprego de ao menos dois agentes que se deslocamento até o município de Marechal Thaumaturgo, o suspeito foi trazido à Cruzeiro do Sul e colocado à disposição da justiça.

No último dia 04, durante a audiência de custódia presidida pelo Juiz de Direito Erik Fonseca Farhat o acusado de estupro, a pedido da defesa, teve a prisão preventiva revogada e passa a responder o caso em liberdade.

Sair da versão mobile