Ícone do site Juruá 24 horas

Nos primeiros 10 dias de setembro foram registradas 71 ocorrências de incêndios e 30 nas últimas 24 horas 

Nas últimas 24 horas, o batalhão do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul atendeu 26 ocorrências de incêndios, sendo que mais de 20 delas estavam relacionadas a queimadas florestais. Os incêndios florestais estão sendo uma preocupação constante nos últimos meses na região norte. 

O Primeiro Tenente Rogenildo Pires conta sobre o aumento de incêndio de julho para agosto. “Notamos um aumento significativo no número de ocorrências em agosto, em comparação com julho”, relatou. Enquanto no mês de julho foi registrado 156 ocorrências de incêndios florestais, esse número saltou para 206 em agosto, um aumento de 50 casos.

Nos primeiros dez dias de setembro, o batalhão já registrou mais de 71 ocorrências de incêndios florestais. Os incêndios na região têm causas variadas, desde a cultura local de queima de entulhos até atos de vandalismo. O Corpo de Bombeiros também atua em conjunto com órgãos como o IBAMA, o IMAC e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente para monitorar e combater os incêndios de forma eficaz.

Além do Corpo de Bombeiros, a Operação Fogo Controlado conta com reforços de militares de outros municípios do estado, além de brigadistas em Rodrigues Alves, que atuam em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Esse reforço tem sido fundamental para conseguirmos lidar com a alta demanda de ocorrências”, afirmou Pires.

Redação jurua24horas 

Sair da versão mobile