Um ônibus interestadual da empresa Translaiane, que fazia a linha Belém–São Paulo, foi assaltado por um grupo armado na saída de Castanhal, no nordeste do Pará, na BR-316. O crime ocorreu quando quatro suspeitos — três homens e uma mulher — anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a desviar o veículo para dentro de um ramal.
Segundo os relatos das vítimas, o grupo embarcou em pontos diferentes do trajeto. Durante a ação, os criminosos recolheram celulares, joias, mochilas, documentos e cerca de R$ 40 mil em dinheiro. Uma das vítimas foi agredida.
Testemunhas informaram que três veículos chegaram ao local para dar apoio à fuga. Dois homens mascarados desceram dos carros — um deles usava colete balístico. A polícia acredita que os criminosos usaram nomes falsos para comprar as passagens.
A maioria dos passageiros era formada por empreendedores que viajam para adquirir mercadorias em outras cidades e revender em Belém.
A empresa Translaiane confirmou que todos os passageiros foram orientados a registrar boletim de ocorrência. As vítimas também entregaram imagens, documentos e a lista de passageiros à Polícia Civil, que segue com as investigações por meio da delegacia de Castanhal. Até o momento, ninguém foi preso.
Por Ac24horas