Nomeada desde setembro como comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, que abrange os cinco municípios do Vale do Juruá, com sede em Cruzeiro do Sul, a tenente-coronel Cleifa Thaumaturgo, segue em tratamento de saúde em Rio Branco. Comandante-geral da PM do Acre, coronel Luciano Dias Fonseca.
“Ela é a comandante, mas está de dispensa médica, afastada, por laudo médico. Só depende dela quando vai assumir”, citou o comandante.
Até setembro, ela era diretora da Policlínica, em Rio Branco. Cleifa Thaumaturgo ingressou na Polícia Militar do Acre como soldado em 2002 e em 2004 fez concurso de oficial. É formada em Biologia e Direito. Será a primeira vez que o batalhão será comandado por uma mulher em 50 anos da instituição no Vale do Juruá.
Ainda não há data para que a nova comandante assuma o comando do Batalhão. Quem está no comando interino é o capitão Daniel Teixeira.
Duas mulheres em comandos
A coronel Marta Renata da Silva Freitas será a primeira mulher, em 108 anos da Polícia Militar, a assumir o comando da instituição. Ela vai assumir o cargo que será deixado no próximo dia 10 de dezembro pelo coronel Luciano Dias Fonseca.
Com 44 anos, é natural de Rio Branco e ex-professora formada em Letras e Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac). As duas oficiais serão as primeiras mulheres a assumir os cargos da PM no Acre.
Por Ac24horas