Operação Mutus II: FICCO Prende Integrantes de Organização Criminosa no Acre

Durante a ação foram cumpridas 12 medidas cautelares, sendo 6 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Rio Branco e Epitaciolândia.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Acre – FICCO, integrada pelas Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e Penal, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 8, a Operação Mutus II, com o objetivo de combater organização criminosa atuante no Acre. Durante a ação foram cumpridas 12 medidas cautelares, sendo 6 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Rio Branco e Epitaciolândia.

Os indivíduos detidos durante a operação estão sendo investigados pelo crime de integrar organização criminosa, cuja pena prevista é de reclusão de 3 a 8 anos, além das relacionadas a tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo. A operação é um desdobramento da primeira fase, realizada em abril de 2024. A partir da análise dos materiais apreendidos na etapa anterior, foi possível identificar um núcleo específico da organização criminosa responsável por aplicar regras internas e impor a disciplina entre seus integrantes. As investigações apontaram que esse núcleo exercia controle rigoroso sobre as atividades ilícitas desenvolvidas pela facção, incluindo o tráfico de drogas e a posse de armas.

As diligências contaram com a mobilização de mais de 20 agentes das forças de segurança pública federal e estadual.

“As investigações continuam em andamento, com o objetivo de desarticular por completo os núcleos operacionais da organização criminosa e prevenir novas ações ilícitas”, citou a PF.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Oportunidades são para os cargos de Analista e Técnico, com provas previstas para maio em todas as capitais do país
Apesar da melhora considerável no cenário nacional, estado acreano se mantém em situação crítica de estiagem.
Os dados são do relatório do Resultado Operacional de 2024 do 6° Batalhão da Polícia Militar.
O gestor da SDTI, Ezequiel Bino, ressaltou a importância do empreendedorismo para as famílias do Acre.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que já iniciou as investigações.
O investimento total da obra é de R$ 35 milhões.
O Parque Nacional da Serra do Divisor é um dos maiores atrativos naturais da região, com trilhas, cachoeiras e uma biodiversidade exuberante.
Há também a chance de chuvas intensas em algumas localidades.
Não existem mais publicações para exibir.