Com o objetivo de proteger as mulheres dos diversos tipos de abusos durante o Carnaval, Patrulha Maria da Penha (Polícia Militar), Delegacia de Polícia Civil e Rede de Proteção a Mulher anunciam uma campanha, na manhã desta quinta-feira (16). Com o slogan “Não é não”, os responsáveis pela campanha planejam prestar uma atenção especial durante a folia.
“A gente está fazendo essa campanha como uma forma de demonstrar que estamos atentos, inclusive no período de Carnaval, a qualquer tipo de violência contra a mulher” declarou o Delegado de Polícia Civil, Rômulo Carvalho.
O comandante da guarnição da Patrulha Maria da Penha do município, Sargento Janderson Gomes, também falou sobre a importância da ação: “Nós, a Patrulha Maria da Penha, representando a Polícia Militar do estado do Acre, estaremos incluídos nessa campanha, que é muito importante para proteger as mulheres de Cruzeiro do Sul no Carnaval”.
As mulheres que em algum momento se sentirem violentadas durante o Carnaval, podem acionar a polícia através do 190 ou de agentes que estarão presentes no evento.
Redação Juruá24HORAS