Papa Francisco compara contraceptivos com indústria de armas

O papa Francisco comparou, em um congresso sobre natalidade em Roma, Itália, os investimentos lucrativos da fábrica de armas com as indústrias dos métodos contraceptivos. A crítica foi feita nesta

O papa Francisco comparou, em um congresso sobre natalidade em Roma, Itália, os investimentos lucrativos da fábrica de armas com as indústrias dos métodos contraceptivos. A crítica foi feita nesta sexta-feira (10/5) durante o evento Estados Gerais da Natalidade.

O pontífice comentou sobre a queda da taxde fecundidade na Itália. O país registrou em 2023, o menor número de natalidade desde sua unificação: 379 mil. O evento foi promovido pelo Fórum das Associações Familiares, com o objetivo de sensibilizar o público sobre os problemas ligados ao declínio da natalidade.

“Tem um dado que um estudioso de demografia me disse: neste momento, os investimentos mais lucrativos são a fábrica de armas e os contraceptivos. Um destrói a vida, e outro impede a vida”, discursou Francisco.

Papa diz que faltam crianças nos lares de hoje

Para o religioso, os lares de hoje em dia “estão cheios de objetos e vazios de crianças, tornando-se lugares muito tristes. Não faltam cachorrinhos, gatos… O que está faltando são crianças”, analisou.

“O problema do nosso mundo não é o nascimento de crianças: é o egoísmo, o consumismo e o individualismo, que tornam as pessoas fartas, solitárias e infelizes”, ensinou.

O argentino destacou a importância do governo para que as novas gerações possam ter condições de “poder realizar os próprios sonhos” e que as mães não tenham que decidir entre o trabalho e o cuidado dos filhos. “Sem crianças e jovens, um país perde o desejo do futuro”, afirmou.

O congresso foi reforçado por um esquema de segurança máxima, para que Francisco pudesse discursar. O policiamento foi feito após os protestos contra a ministra da Família da Itália, Eugenia Roccella, que encabeça uma campanha contra aborto no país.

Via Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao longo de 2024, o Brasil acumulou 180.137 focos de incêndio, representando 50,6% das queimadas na América do Sul.
A mobilização faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde para apoiar as autoridades locais e melhorar o atendimento à população
De acordo com a Polícia Federal, um dos detidos havia fugido da penitenciária de Cruzeiro do Sul e tinha condenação definitiva por tráfico de drogas.
É importante destacar que os participantes da consulta só podem votar uma vez, o que assegura maior credibilidade aos dados.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta, sexta-feira, 13 de setembro, a consulta pública para a atualização da política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Em versão do Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), o Ministério das Cidades publicou a Portaria MCid Nº 998, assinada pelo ministro Jader Filho, que autoriza a contratação para

O mês de agosto de 2024 apresentou uma queda significativa no número de ocorrências de roubos registradas por meio do serviço de emergência 190 no Estado do Acre. Ao todo,

O mais recente programa eleitoral de Zequinha Lima , deu especial destaque ao papel das mulheres em sua campanha, a começar pela primeira-dama Lurdinha Lima e pela vice em sua

Não existem mais publicações para exibir.