Papa Francisco realiza missa de Páscoa em meio a preocupações com sua saúde

Pontífice de 87 anos tem sofrido com resfriados e crises de bronquite

O Papa Francisco presidiu a missa de Páscoa neste domingo (31) em meio a preocupações renovadas com a saúde do pontífice de 87 anos.

Na sua tradicional mensagem de Páscoa, proferida diante de dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, Francisco abordou os conflitos na Europa e no Oriente Médio, condenando a guerra como um “absurdo”.

Francisco retirou-se dos serviços religiosos da Sexta-Feira Santa no último minuto para “preservar a sua saúde” durante o resto das celebrações do fim de semana, segundo o Vaticano. O Papa vinha conduzindo as liturgias da Semana Santa e, no sábado (30), presidiu a Vigília Pascal na Basílica de São Pedro.

Os observadores papais têm monitorado de perto o bem-estar do octogenário desde o ano passado, quando ele foi operado no abdômen e foi hospitalizado com bronquite.

O Papa foi hospitalizado para exames nas últimas semanas. Ele também contou com seus assessores para ler alguns de seus discursos em momentos em que sofria de resfriados, gripes ou crises de bronquite.

Durante o seu discurso de domingo, Francisco reiterou o seu apelo a um “cessar-fogo imediato” na guerra entre Israel e Hamas, ao mesmo tempo que pediu que “o acesso à ajuda humanitária seja garantido a Gaza” e a “imediata libertação dos reféns”.

No que diz respeito à guerra na Ucrânia, o pontífice disse que ambos os lados deveriam envolver-se numa “troca geral de prisioneiros”.

As crianças atingidas pela guerra, disse ele, “esqueceram-se de como sorrir”.

Francisco também pediu ajuda para aqueles que sofrem com a “insegurança alimentar e os efeitos das alterações climáticas” e pediu a todos aqueles com “responsabilidades políticas” que parem comdo tráfico de seres humanos.

Por CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.