Paula Burlamaqui revelou que o diretor de novelas da Globo Paulo Ubiratan morreu aos 51 anos, em 1998, em decorrência de um infarto enquanto transava.
A atriz explicou que ficou sabendo dessa história pela boca de outras pessoas, que lhe confidenciaram o fato. As declarações foram no podcast Papagaio Falante.
O contexto para a revelação se deu no momento em que ela foi questionada sobre diretores famosos da Globo com quem já trabalhou, a exemplo do Ubiratan. “Eu amava o Paulo, meu amicíssimo, a gente ia jantar sempre. Amava ele. Fiquei tão triste quando ele faleceu, teve um infarto. Mas dizem que ele morreu transando, não sei se isso é verdade, me falaram que ele morreu transando com uma gata. Teve uma morte boa.”
Burlamaqui também ponderou que “deve ter sido traumático” para a mulher que estava com o diretor no momento. “Coitada, deve ter sido traumático para ela. Não sei nem se é verdade, mas me falaram.”
Atriz admitiu romance com Paulo Ubiratan. “Ele era muito bonito e era bom de fazer elenco. Namorei um pouco com ele quando a gente fazia ‘Pedra Sob Pedra’. Várias namoraram ele. Ele comia a novela inteira. Pegava geral, pronto falei.”
Quem foi Paulo Ubiratan
- Paulo Ubiratan foi um importante diretor de novelas da Globo. Ele morreu em 28 de março de 1998, após passar mal em sua residência, no Rio de Janeiro, conforme foi divulgado na época.
- Na ocasião, o diretor comandava a novela “Por Amor”, estrelada pelas atrizes Regina Duarte e Gabriela Duarte. Ele foi substituído por Ricardo Waddington.
- Ubiratan trabalhou na Globo por 20 anos. Ele comandou tramas importantes da teledramaturgia nacional, como “Elas Por Elas”, “Roque Santeiro”, “O Salvador da Pátria”, “Tieta”, “A Próxima Vítima” e “A Indomada”.
- Paulo foi casado com a atriz Natália do Valle e com a apresentadora Valéria Monteiro, com quem teve uma filha.